08.11.2020 / Moda / por

Brazil Immersive Fashion Week: Nous Etudions (Argentina)

Romina Cardillo é nascida em Buenos Aires, Argentina. Cresceu dentro uma família bem-sucedida no ramo têxtil. Ela estudou Design de Moda na Universidad Argentina de la Empresa (UADE). Em 2007, lançou seu primeiro projeto de moda masculina chamado Grupo 134, que foi a primeira marca vegana na Argentina. Com o Grupo 134, a designer tornou-se uma referência de moda sustentável.

Em 2014, Romina decidiu começar uma nova marca: a Nous Etudions, que ela define não apenas como uma marca de moda mas um posicionamento de uma nova geração. Sustentabilidade, genderless, roupa e veganismo fazem parte da mensagem chave que Cardillo entrega em cada produto. As criações da Nous Etudions são definidas por desenvolvimentos têxteis, monocromia, austeridade e silhuetas oversized. Em 2017 ela foi escolhida como New Talent por Sara Maino enquanto, ao mesmo tempo, YOOX a reconheceu como The Next Green Talent. Em 2018, ela apresentou uma nova coleção na London Fashion Week Fashion Scout: ones to watch.

Em 2019, Romina criou uma coleção cápsula para Nike e agora, em 2020, esteve presente entre os finalistas do premio LVMH.

Assista a apresentação da marca na BRIFW acima.

@nousetudions


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×