No último sábado (16/10) iniciou-se oficialmente a programação pré-evento da Brazil Immersive Fashion Week com a gravação do desfile de Lucas Leão. O designer e a BRIFW se uniram para realizar a primeira apresentação de moda presencial desde o início da pandemia, para convidados e com experiências imersivas e de realidade aumentada, possíveis de serem acessadas pelos presentes através de filtros criados pelo artista digital Franco Palioff, disponíveis no Snapchat.
A iniciativa phygital também foi pioneira na criação de desfiles de moda com realidade aumentada no Brasil em um dos primeiros exemplos, em solo nacional, das integrações entre moda e tecnologia no mundo físico e digital. Apesar de gravado no último sábado, o desfile será revelado oficialmente ao público somente no dia 30 deste mês, junto com o restante das coleções apresentadas na programação da BRIFW e deve receber ainda novas interações de Realidade Aumentada.
A partir do dia 20.10, a Brazil Immersive Fashion Week também inicia um exposição imersiva no STATE Innovation Center, com artes em realidade aumentada como parte da programação paralela da SP-Arte. A exposição é resultado do AR JAM, Hackathon onde artistas de toda a América Latina puderam se inscrever para criar obras em AR, expor suas obras e concorrer ao prêmio final, que será revelado na programação da BRIFW.
Outras novidades
Além disso, 2ª edição da BRIFW começa oficialmente no dia 26.10, com Talks, palestras, workshops e cursos com nomes como a estilista francesa Clara Daguin, o estúdio de audiovisual SHOWStudio, a organização britânica Institute of Digital Fashion (IoDF), as marcas de moda digital DressX e The Fabricant, Farfetch e muito mais. Todos os Immersive Talks são gratuitos e serão transmitidos nos canais oficiais da BRIFW.
O encerramento do evento se dá no dia 30.10, com um dia intenso com apresentação das 14 marcas nacionais e internacionais integrantes dessa edição do evento. Entre os nomes nacionais que desfilam na BRIFW estão: Lucas Leão, ARCO, Hist, Nove, Pedro e Mari, Studio Acci, Unusual e Zebra. Os alunos da PUC-RJ também apresentam o resultado do prêmio Horizon Latin.x, o primeiro latino-americano voltado ao de fomento à criação de moda digital e para conectar estudantes universitários de toda a América Latina, e a co-criação entre departamentos de moda, design e tecnologia. Já os participantes internacionais são as marcas 12-NA, Angelo Castro, Annaiss Yucra, Chain, Juan de La Paz, Nous Étudions e SUPRA.
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