FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    BRIFW inicia com desfile phygital de Lucas Leão

    Apresentação que une real e digital iniciou a programação das ativações da 2ª edição da Brazil Immersive Fashion Week

    Desfile de Lucas Leão

    BRIFW inicia com desfile phygital de Lucas Leão

    Apresentação que une real e digital iniciou a programação das ativações da 2ª edição da Brazil Immersive Fashion Week

    POR Luxas Assunção

    No último sábado (16/10) iniciou-se oficialmente a programação pré-evento da Brazil Immersive Fashion Week com a gravação do desfile de Lucas Leão. O designer e a BRIFW se uniram para realizar a primeira apresentação de moda presencial desde o início da pandemia, para convidados e com experiências imersivas e de realidade aumentada, possíveis de serem acessadas pelos presentes através de filtros criados pelo artista digital Franco Palioff, disponíveis no Snapchat.

    A iniciativa phygital também foi pioneira na criação de desfiles de moda com realidade aumentada no Brasil em um dos primeiros exemplos, em solo nacional, das integrações entre moda e tecnologia no mundo físico e digital. Apesar de gravado no último sábado, o desfile será revelado oficialmente ao público somente no dia 30 deste mês, junto com o restante das coleções apresentadas na programação da BRIFW e deve receber ainda novas interações de Realidade Aumentada.

    A partir do dia 20.10, a Brazil Immersive Fashion Week também inicia um exposição imersiva no STATE Innovation Center, com artes em realidade aumentada como parte da programação paralela da SP-Arte. A exposição é resultado do AR JAM, Hackathon onde artistas de toda a América Latina puderam se inscrever para criar obras em AR, expor suas obras e concorrer ao prêmio final, que será revelado na programação da BRIFW.

    Outras novidades

    Além disso, 2ª edição da BRIFW começa oficialmente no dia 26.10, com Talks, palestras, workshops e cursos com nomes como a estilista francesa Clara Daguin, o estúdio de audiovisual SHOWStudio, a organização britânica Institute of Digital Fashion (IoDF), as marcas de moda digital DressX e The Fabricant, Farfetch e muito mais. Todos os Immersive Talks são gratuitos e serão transmitidos nos canais oficiais da BRIFW.

    Criações de Clara Daguin | Reprodução Instagram

    Criações de Clara Daguin | Reprodução Instagram

    O encerramento do evento se dá no dia 30.10, com um dia intenso com apresentação das 14 marcas nacionais e internacionais integrantes dessa edição do evento. Entre os nomes nacionais que desfilam na BRIFW estão: Lucas Leão, ARCO, Hist, Nove, Pedro e Mari, Studio Acci, Unusual e Zebra. Os alunos da PUC-RJ também apresentam o resultado do prêmio Horizon Latin.x, o primeiro latino-americano voltado ao de fomento à criação de moda digital e para conectar estudantes universitários de toda a América Latina, e a co-criação entre departamentos de moda, design e tecnologia. Já os participantes internacionais são as marcas 12-NA, Angelo Castro, Annaiss Yucra, Chain, Juan de La Paz, Nous Étudions e SUPRA.

    Arte de Pedro Brasil e Mariana Falcão | Divulgação

    Arte de Pedro Brasil e Mariana Falcão | Divulgação

    Para mais informações sobre o BRIFW

    O FFW É PARCEIRO OFICIAL DO BRIFW
    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!