Londres mais uma vez atesta sua vocação para capital lançadora de novos talentos da moda: uma parceria entre o British Fashion Council e o Bicester Village (uma rede de shopping centers de luxo) acaba de inaugurar a primeira pop up store do Reino Unido totalmente voltada aos novos estilistas.
Nomes ainda pouco conhecidos pelo público – como Hannah Marshall, Goat, Osman, and Fiona Paxton, Louise Gray, Felder • Felder, Louise Amstrup, Sykes, Maria Francesca Pepe e Atalanta Weller – ocuparão um espaço exclusivo no Bicester Village de Londres por um período de 6 semanas, a contar desta última segunda-feira (29/03). Além da área que é super privilegiada – fica bem na entrada do shopping –, as marcas ainda oferecem preços com até 60% de desconto.
Aqui no Brasil o equivalente seria a Casa de Criadores Loja Pop Up, projeto que funcionou durante 6 meses no bairro dos Jardins, em São Paulo, como ponto de venda e divulgação das grifes participantes do evento que é reconhecido pela imprensa como incubador de novos talentos da moda brasileira. Segundo André Hidalgo, organizador da Casa de Criadores, uma nova etapa da loja deve acontecer no segundo semestre de 2010.
E também tem a loja da Fernanda Yamamoto na Vila Madalena, que reúne novos nomes da moda brasileira e opera num esquema de rodízio de marcas que variam conforme a curadoria da própria Fernanda.
Londres pode ter a vocação, mas no quesito lojas pop up para novos talentos… São Paulo saiu na frente!