FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Estilistas da Basso&Brooke falam sobre o futuro da marca e de seu aguardado retorno às passarelas
    Estilistas da Basso&Brooke falam sobre o futuro da marca e de seu aguardado retorno às passarelas
    POR Redação

    Bruno Basso e Christopher Brooke na abertura da mostra “Cores do Brasil”, em São Paulo ©Divulgação

    Desde a temporada de Verão 2013, a Semana de Moda de Londres se tornou menos colorida. Isso porque a Basso&Brooke, marca anglo-brasileira pioneira em estamparia digital, deixou de desfilar pela primeira vez em dez anos – hiato que permanece até hoje. Mas, para alívio dos fãs da grife, essa realidade irá mudar em breve. Os estilistas Bruno Basso e Christopher Brooke, em passagem por São Paulo para a inauguração da exposição “Cores do Brasil”, revelaram ao FFW que estão preparando seu retorno às passarelas.

    + Confira quem passou pela inauguração da exposição “Cores do Brasil”.

    + Reveja o último desfile da Basso&Brooke na Semana de Moda de Londres Inverno 2012.

    “Os desfiles da Basso&Brooke vão voltar em breve”, contou Bruno. “Acredito que em, no máximo, um ano a gente já tenha toda a estrutura para isso.” A dúvida por enquanto é se ela continuará a mostrar suas coleções em Londres ou se irá migrar para outra semana de moda. Para definir esse importante detalhe, os estilistas estão estudando a fundo o perfil da clientela da marca – composta não apenas por mulheres, mas também por um público masculino expressivo e fiel.

    Mas engana-se quem pensa que a Basso&Brooke ficou parada nesse período em que esteve afastada da passarela. A grife foi reformulada para focar 100% no mercado de alto luxo, que passou a ser atendido do jeito mais exclusivo possível: com hora marcada e com peças feitas apenas sob encomenda. “Sentimos que nosso mercado – que não era nem de alto luxo, nem popular – estava saturado, com muitos designers e marcas fazendo mais ou menos a mesma coisa. Por isso, a gente precisava focar e dar outro sentido para o nosso trabalho”, explicou o brasileiro radicado em Londres há 15 anos.

    Foi nesse momento, em 2012, que nasceu a Basso&Brooke Studio, marca mais jovem, acessível e diversificada do duo. “A gente sentia vontade de fazer produtos e parcerias que não cabiam no perfil da linha principal. Seria muito confuso oferecer para o mesmo cliente vestidos de festa de £ 5 mil e um skate com a mesma etiqueta”, observou ele. Colaborativa, a Studio vai além do universo fashion e abraça outros segmentos, como o de decoração, design e lifestyle – o tão desejado skate, por exemplo, nasceu de uma parceria com a empresa californiana Mimic Skateboards.

    Imagem do lookbook de Verão 2015 da Basso&Brooke Studio ©Divulgação

    São bicicletas, cúpulas de abajur, velas, capas de notebook, acessórios diversos, camisetas e agasalhos unissex, entre várias outras coisas, tudo com as características estampas e cores vibrantes que marcam o estilo dos estilistas. Os produtos da Basso&Brooke Studio podem ser encontrados no e-commerce (que entrega para o Brasil!), nos showrooms localizados em Milão, Paris e Londres e ainda em multimarcas espalhadas pelo mundo. Seus mercados mais fortes atualmente são o Japão, a Itália, a China e a Coreia do Sul.

    Além do aguardado retorno da linha principal às passarelas, fazem parte dos planos dos estilistas o lançamento de uma coleção exclusivamente feminina para a Studio e outras parcerias que ainda estão sendo fechadas. “Estamos vivendo um momento muito interessante de mudanças. A moda, por natureza, está sempre interessada no novo. O difícil é dar longevidade para esse novo, mantendo a sua assinatura. É isso que estamos buscando, é um exercício permanente, no qual não há certo nem errado”, observou. Mas, com a experiência, talento e carisma deles, algo nos diz que estão no caminho certo.

    + Conheça alguns produtos da Basso&Brooke Studio:

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar