FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Burberry e Snapchat se unem para ação durante semana de moda de Londres
    Burberry e Snapchat se unem para ação durante semana de moda de Londres
    POR Redação

    A Burberry, marca pioneira em comunicação digital, fará uma campanha no snapchat para seu desfile de Verão 2016.

    As ações digitais da marca estão cada vez mais frequentes e agressivas. Como noticiamos há pouco, Cristopher Bailey fez de sua grife a primeira a ter um canal próprio no serviço de streaming Apple Music.

    A ação funcionará assim: na noite antes do desfile, que acontece na próxima segunda (21.09), em Londres, a marca vai liberar uma prévia dos looks que estarão na passarela do dia seguinte.

    Para quem não conhece o aplicativo, indivíduos e empresas criam perfis abertos que possam ser seguidos por qualquer um. A partir daí, podem tanto enviar “Snaps” diretamente para outras pessoas como adicioná-los a um “histórico”, que dura exatamente 24 horas e pode ser visto por qualquer um. É dessa maneira que a Burberry vai liberar suas prévias e ainda transmitir trechos do desfile e fotos dos convidados em tempo real.

    No entanto, a marca não está muito preocupada com os entusiastas da moda que preferem esperar para conferir as peças de perto. Sua estratégia para desfiles é muito mais global e interessante. “Todos vão ver o quanto da coleção estiver pronto para mostrar”, disparou um porta-voz da marca ao WWD. “É uma nova forma de comportamento”, completou.

    O desfile também será exibido em tempo real através dos perfis do Facebook, Twitter e YouTube da Burberry e também aqui pelo FFW. A Flagship da Regent Street, em Londres, e a loja do Terminal 5 do aeroporto de Heathrow também transmitirão o show para fãs e clientes.

    O snapchat, apesar de ser uma das mais recentes plataformas de comunicação, já é conhecido pelo seu grande alcance e dedicação dos usuários. Ainda que seja a única rede social em que o número de seguidores de um usuário não é público, as interações chegam a 100 milhões de usuários ativos por dia, no mundo todo.

    Esses números se tornam mais interessantes se contarmos com o fato de que o próprio aplicativo faz especiais ao vivo das mais importantes semanas de moda. Paris, Londres, Milão e Nova York já têm seu lugar garantido na seção “ao vivo” do Snapchat há quase três temporadas.

    Apesar de ser mais voltado ao público jovem, a Burberry afirma que vê no Snapchat os mesmos níveis de interação de outras plataformas mais estabelecidas. Para seguir a marca, basta digitar o usuário “Burberry”.

    Esse comportamento da marca de tentar elevar seus desfiles, imagens e apresentações a uma esfera mais global já é percebido desde o lançamento do serviço de “Runway Made to Order”, que desde 2009 possibilita aos compradores fazer seus pedidos diretamente do desfile, ou de onde quer que estejam assistindo. A entrega, porém, demora alguns meses.

    Para fechar a ação em torno da apresentação, a incensada cantora britânica Alison Moyet fará show ao vivo durante o desfile, cujas músicas estarão ao mesmo tempo no canal Apple Music da grife.

    Informação, interação e uma marca centenária quebrando paradigmas com a tecnologia, o tempo e o mundo da moda. Fórmula para desejo e sucesso garantidos.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW