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    C&A e Patricia Bonaldi lançam collab , H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon

    C&A e Patricia Bonaldi lançam collab , H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon

    POR Laura Budin

    Novo estudo da Fashion Revolution Brasil revela progresso lento na transparência das maiores marcas de moda do Brasil

    O Instituto Fashion Revolution Brasil divulgou a edição comparativa do Índice de Transparência da Moda Brasil (ITMB), avaliando seis anos de dados das maiores marcas de moda do país. A pesquisa, que expandiu de 20 para 60 marcas entre 2018 e 2023, analisou a divulgação de informações socioambientais, apontando avanços e retrocessos. A pontuação média de transparência aumentou de 17% para 22%, mas o progresso ainda é considerado lento, especialmente em áreas como direitos humanos e impacto ambiental. A transparência sobre emissões de gases de efeito estufa e rastreabilidade de fornecedores apresentou avanços significativos, mas a circularidade e a igualdade racial e de gênero continuam sendo desafios. O estudo mostrou que 68% das marcas reconhecem que o ITMB impulsionou suas práticas de sustentabilidade, mas a necessidade de uma mudança mais profunda permanece urgente para enfrentar os desafios ambientais e sociais da indústria.

    CHANEL expande boutique no Leblon e inaugura experiências de beleza personalizadas

    Desde o início de outubro, a CHANEL reabriu sua boutique de fragrâncias e beleza no Shopping Leblon, Rio de Janeiro. O novo ambiente exibe fragrâncias masculinas e femininas, maquiagem, cuidados com a pele, acessórios de beleza e óculos de sol das últimas coleções. Além disso, a boutique também oferece uma série de serviços exclusivos realizados por especialistas da CHANEL, incluindo sessões privadas e consultorias para personalização de rotinas de beleza.

    C&A registra alta de 16,7% nas vendas e retoma lucro com nova estratégia de produtos

    A C&A segue em trajetória de recuperação no mercado brasileiro, com um crescimento de 16,7% na receita líquida do terceiro trimestre de 2024, atingindo R$1,7 bilhão. Impulsionada pelas vendas de vestuário, que chegaram a R$1,5 bilhão, a varejista reverteu o prejuízo registrado no mesmo período do ano passado, apresentando lucro líquido de R$42,8 milhões. Esse desempenho é atribuído a um novo modelo de desenvolvimento de produtos e ao sucesso da linha de inverno, além de um aumento nas vendas digitais, que somaram R$94,6 milhões. Com investimentos de R$81,2 milhões no trimestre, a C&A se prepara para um fim de ano otimista, focando no potencial das vendas de Natal e Ano Novo.

    Enjoei anuncia expansão por meio de 300 franquias no Brasil até 2027

    Após inaugurar três lojas físicas em São Paulo, a Enjoei anuncia expansão por meio de franquias e prevê abertura de 300 unidades em três anos, com foco nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Alinhada ao crescente mercado de moda de segunda mão, a marca e plataforma digital pretende explorar o setor offline, que é quatro vezes maior que o digital, visando cidades com mais de 300 mil habitantes. Com investimento inicial de R$650 mil, o franqueado terá suporte completo, incluindo sistema de precificação exclusivo, treinamento, e ferramentas de gestão para garantir qualidade e praticidade na compra e venda de peças usadas.

    Linha de jeans impulsiona crescimento da Riachuelo no terceiro trimestre

    A Riachuelo registrou crescimento acima das expectativas do mercado no último trimestre, tanto em receita quanto em lucro, conforme anunciado pelo CEO André Farber em teleconferência com investidores. Segundo Farber, esse desempenho sólido possibilita à empresa planejar a expansão da rede de lojas a partir de 2025, além de outras oportunidades de crescimento, especialmente na linha de jeans, que projeta alcançar um volume significativo de produção.

    Charli XCX é a nova embaixadora da Acne Studios e estrela campanha de verão 2025

    Charli XCX é a nova embaixadora da Acne Studios e estrela a campanha da marca para a coleção primavera 2025. A colaboração coincide com a expansão do programa Acne People, que inclui a entrada da marca no universo musical, e reflete a conexão de Charli com a Acne Studios, com a artista destacando o papel da marca em seu álbum “Brat”. Segundo Jonny Johansson, diretor criativo da Acne Studios, a parceria com Charli é uma celebração da sua habilidade de desafiar limites entre o mainstream e o underground, alinhando-se perfeitamente à filosofia da marca. As peças estão disponíveis nas lojas Acne Studios e no e-commerce global.

    C&A e Patricia Bonaldi lançam quaRTA COLEÇÃO collab

    A C&A apresenta sua mais recente colaboração  com a PatBO, marca da estilista Patricia Bonaldi. Celebrando a quarta parceria entre  as marcas, a coleção traz uma releitura contemporânea e sofisticada dos maiores sucessos da PatBO e uma abordagem que combina moda democrática e versatilidade, símbolos da C&A. As coleção conta com biquínis elaborados até calças e jaquetas que transitam com facilidade entre diferentes ocasiões. A coleção inclui vestidos fluidos, blusas com renda, calças de alfaiataria e um macacão versátil, destacando bordados e brilho. Para a campanha, influenciadoras como Jordanna Maia, Maria Braz, Vitória Fiore e Reis Rodrigues foram escolhidas para traduzirem o espírito da collab.

    Miu Miu lança coleção de fim de ano com peças de upcycling criadas a partir do acervo da marca

    A Miu Miu acaba de lançar a coleção ‘‘Upcycled 2024’’ como parte de sua linha Holiday, marcando a quinta edição do projeto, que reafirma o compromisso da marca com a sustentabilidade e o design circular. A coleção apresenta quatro narrativas, incluindo: o uso de couro reciclado, kilts vintage dos anos 1950 a 1970, fio reciclado e bordados de arquivos. A linha é uma fusão de peças icônicas e novas interpretações, como jaquetas de motociclista remendadas com materiais exclusivos e kilts com efeitos trompe l’oeil. A campanha, estrelada pela atriz Emma Corrin e fotografada por Lengua, é uma celebração da estética de cartões postais, e a coleção já está disponível em lojas selecionadas e no site oficial da marca.

    H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025

    A H&M anunciou uma colaboração com o designer belga Glenn Martens para uma coleção cápsula exclusiva, prevista para 2025, com o objetivo de reafirmar as credenciais fashion da gigante sueca. O anúncio foi feito durante o BoF VOICES 2024 por Daniel Ervér, CEO da H&M, e Martens, e faz parte de uma estratégia mais ampla para revitalizar a marca após anos de vendas estagnadas. A coleção promete ser “excêntrica” e “experimental”, refletindo o novo foco da marca na criatividade e na auto expressão.

    Martha Medeiros e Triya celebram a brasilidade com coleção-cápsula “Brisa do Sertão”

    Em uma celebração da brasilidade e da moda nacional, Martha Medeiros e Triya lançam a coleção-cápsula exclusiva “Brisa do Sertão”, com peças inspiradas em símbolos brasileiros e no universo artesanal da marca alagoana. A collab traz uma fusão entre rendas, estampas e detalhes vibrantes do beachwear, resultando em biquínis, maiôs, vestidos, saias e saídas de praia. A coleção se divide em três famílias: a estampa “Brisa”, com a flor de mandacaru, a estampa “Sertão”, em tule com desenhos de tatuagem rendada, e uma linha de peças lisas com texturas e apliques de renda renascença.

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