FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Calendário Pirelli troca modelos nuas por Yoko Ono e Patti Smith
    Yoko Ono no making of do Calendário Pirelli 2016
    Calendário Pirelli troca modelos nuas por Yoko Ono e Patti Smith
    POR Augusto Mariotti

    O calendário mais conhecido do mundo estará muito bem vestido em 2016. A Pirelli anunciou no twitter (@Pirelli), na última terça (23), que substituirá as supermodelos nuas e seminuas das edições dos últimos 43 anos por personalidades femininas relevantes em diversas áreas de atuação. Todas vestidas, fotografadas por Annie Leibovitz. “Comecei a pensar nos papéis que as mulheres desempenham, mulheres que alcançaram algo. Quis fazer uma série de retratos clássicos. Minha ideia é que elas pareçam fortes mas naturais, então optei por um exercício muito simples de foto em estúdio”, disse Leibovitz, num anúncio para a imprensa, revelando outra mudança de estilo da publicação, geralmente fotografada ao ar livre, em lugares exóticos do mundo. “Esse calendário é completamente diferente. A ideia é não ter qualquer simulação e ter imagens muito honestas, diretas.”

    O novo approach do calendário é muito significativo, ao trocar o olhar sexual sobre as mulheres pela valorização de qualidades profissionais, intelectuais e de contribuições para a sociedade. A fotógrafa, que já clicou um calendário com a antiga proposta, em 2000, tem intimidade com algumas de suas retratadas, como a cantora Patti Smith, de quem é amiga e clica desde os anos 70. A escolha das “modelos” diz muito sobre a nova fase. Estarão na folhinha (ou folhona, já que o formato é grande) de cada mês do ano a tenista Serena Williams, a cantora Patti Smith, a compositora Yoko Ono, a escritora Fran Lebowitz, a comediante Amy Shumer, a escritora e ex-blogueira adolescente Tavi Gevinson, a diretora de cinema e atriz Ava DuVernay, a modelo russa Natalia Vodianova, a filantropa Agnes Gund, a produtora Kathleen Kennedy, a executiva Mellody Hobson, a artista visual Shirin Neshat e a atriz  Yao Chen.

    O calendário só será divulgado no dia 30 de novembro. Enquanto isso, veja imagens do making of na galeria de fotos.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar