07.07.2017 / Moda / por

California dreamin': Dover Street Market desembarca em Los Angeles

Dover Street Market, em Londres ©Reprodução
Dover Street Market, em Londres ©Reprodução

Em março de 2018 a Dover Street Market finalmente desembarca na costa oeste americana, em Los Angeles. A loja conceito fundada por Rei Kawakubo e Adrian Joffe não vai aterrissar na Melrose Avenue nem se juntar às boutiques cool da Abbot Kinney Boulevard, em Venice, e sim no Arts District, no centro da cidade. Perto de galerias de arte, cafés descolados e da unidade mais cool do MoCA – Musem of Contemporary Art (que recentemente recebeu mostras site specific de artistas como Matthew Barney e Doug Aitken), a DSM vai abrir um espaço de 10.000m² num galpão (1/3 do tamanho da loja londrina), informou o WWD.

Depois da pop-up LV x Supreme e da inauguração da 3.1 Phillip Lim também programada para o próximo ano essa área industrial em Downtown LA fica cada vez mais interessante, agora ainda com um punch fashionista. As obras da DSM já começaram. “Sentimos que era a hora e o lugar certo”, explicou Joffe, marido de Kawakubo e CEO da Comme des Garçons. “Isto não faz parte de um plano de cinco anos. Sabe como nós somos… [O espaço] será desenhado por Rei e será diferente das outras lojas”.

De acordo com ele, a loja deve apresentar uma nova versão do conceito DSM e também será totalmente térrea, ao contrário das flagships em Nova York e Tóquio, que têm vários andares. Ainda neste mês, uma nova Dover Street Market será inaugurada também em Singapura.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×