FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Com Kate Winslet, novo filme de Polanski satiriza sociedade americana
    Com Kate Winslet, novo filme de Polanski satiriza sociedade americana
    POR Redação

    Cena de “Carnage”, novo filme de Roman Polanski ©Reprodução

    Com um ponto de partida aparentemente simples – o bullying – o novo filme do diretor franco-polonês Roman Polanski, que estreia esta sexta (16-12) nos Estados Unidos,  ultrapassa as barreiras da superficialidade e apresenta quase 90 minutos de crítica aos costumes e hábitos da classe média nova-iorquina. Em “Carnage”, adaptação da peça “God of Carnage” da escritora francesa Yasmina Reza, somos introduzidos a dois casais que se reuniram para discutir o comportamento agressivo de seus filhos.

    O problema vivido pelos protagonistas, interpretados por Christoph Waltz, Kate Winslet, Jodie Foster e John C. Reilly, parece ser de fácil resolução, mas acaba por ganhar proporções gigantescas quando fraquezas, hipocrisias e preconceitos são confrontados (daí o nome “Carnage”, que significa carnificina em português). Polanski, proibido de entrar nos Estados Unidos desde 1978 após uma acusação de estupro, aproveita “Carnage” para expor os desvios de um segmento da sociedade americana com anseios de elite e cheia de falsas ideologias. O impedimento do diretor de entrar nos Estados Unidos, aliás, fez com que o longa fosse gravado em Paris e não em Nova York. Por sorte, a trama se passa toda basicamente em um apartamento.

    Recebido positivamente em sua estreia no Festival de Veneza, “Carnage” é uma sátira que, mais que discutir a violência entre os jovens, incita o espectador a uma reflexão acerca das máscaras que são criadas para o convívio em sociedade. Como se não bastasse a temática instigante, o desempenho dos atores envolvidos no filme foi celebrado pela crítica e valeu a Kate Winslet e Jodie Foster indicações ao Globo de Ouro. Aqui no Brasil, no entanto, vamos ter que esperar um pouco mais para conferir o longa, já que por aqui ainda não há previsão de lançamento.

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!