14.06.2019 / Moda / por

Carol Lim e Humberto Leon deixam direção criativa da Kenzo após oito anos

Carol Lim e Humberto Leon / Reprodução
Carol Lim e Humberto Leon / Reprodução

Após oito anos, a Kenzo finalizou o contrato com os diretores criativos Humberto Leon e Carol Lim, que também são donos de uma das multimarcas mais atuantes do mercado, a Opening Ceremony. A dupla apresenta sua última coleção para a marca no dia 23.06, durante a semana de moda masculina de Paris. Seu contrato termina oficialmente dia 1 de julho.

Sob a direção de Carol e Humberto, a grife que pertence ao gruo LVMH ganhou uma linguagem contemporânea e se envolveu em diversos projetos, jogando luz também em uma geração nova de criativos que era chamada para colaborar em coleções, desfiles e campanhas da Kenzo. Apesar de seu trabalhado ter sido apreciado pela mídia especializada, a marca não conseguiu conectar com os consumidores e pouco cresceu.

Em seu comunicado, a LMVH não deu nenhuma razão específica ou detalhada sobre a saída da dupla. Apenas limitou-se a dizer que “Humberto e Carol sempre trouxeram a diversidade e a inclusão para a vanguarda da Kenzo, usando suas coleções, desfiles de moda, publicidade e projetos especiais para engajar e galvanizar uma nova geração de criativos”. 

Eles entraram na marca criada por Kenzo Takada nos anos 70 em 2011 com o objetivo de trazer o buzz de volta para a grife. O anúncio, na época, foi uma surpresa pois Carol e Humberto eram jovens empresários de moda e não estilistas – hoje, vemos mais diretores criativos sem educação forma de moda em grandes cargos, como Virgil Abloh na Louis Vuitton.

Um sucessor ainda não foi nomeado.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×