A Casa de Criadores encerrou na sexta com uma 47 edição, inteiramente digital, com apresentações e vídeos lançados diariamente. Muito interessante observar essa geração de jovens criativos e criadores que já trazem na alma de suas marcas uma porção de discurso que é tão ou mais importante que as roupas que constroem. Ou melhor, são roupas construídas por discursos e por uma visão mais plural e inclusiva na moda e fora dela.
Aberta a receber essa geração que traz consigo um novo significado para a moda, a CdC se mantém como um espaço para o exercício criativo e para experimentações em muitos níveis. O evento foca em uma curadoria de marcas – muitas das quais ainda não foram “validadas” pelo mercado – que desafiam nosso olhar já acostumado, nos apresentam novas ideias e contextos e nos obrigam a questionar o que já vimos, abrindo novas janelas no nosso olhar.
Esse novo corpo que se forma, sem barreiras geográficas, de raça ou gênero e vivo também em outras realidades, já é uma expressão do presente que vai moldar o futuro, ajudando a derrubar as fronteiras que ainda precisam cair. Vale destacar a importância de ter no line-up as apresentações do coletivo Vivão, de Salvador; da SerTransNeja; do projeto PIM (Periferia Inventando Moda); da Estamparia Social x Fundão Roupas, grupo originário do Capão Redondo, em SP; do projeto Thear; das iniciativas que pensam na questão da sustentabilidade com técnicas de upcycling, como Jorge Feitosa e Estúdio Traça, todas marcas que estão colaborando na construção de um novo futuro para a moda.
Abaixo, vejam os videos que se destacaram nesta edição da Casa de Criadores:
Dendezeiro
Trash Real Oficial
Not Equal
Dario Mittman
Ellias Kaleb
Alexandre dos Anjos
David Lee
Reptilia
Vicenta Perrotta
Nalimo
Reif Life
Rober Dognani
Jal Vieira