04.12.2019 / Moda / por

Casa Juisi e Marcelo Sommer lançam a Up, MaJuisi, nova marca de upcycling

O brechó Casa Juisi, de Simone Pokropp e Junior Guarnieri, se uniu ao estilista Marcelo Sommer e juntos criaram uma marca de upcyling chamada Up, MaJuisi.

A ideia surgiu de uma vontade em comum ao ver a abundância de roupas que sempre os rodearam, muitas delas paradas. “Pegamos várias coisas que estavam ociosas e precisavam circular. Fazemos muitos garimpos e collabs, então tínhamos bastante material para trabalhar”, conta Simone.

Entra em cena Marcelo para acrescentar criativamente e o projeto nasceu, tendo como referência principal as meninas de Harajuku, em Tóquio. “As pessoas fazem coisas maravilhosas com upcycling lá, é uma grande inspiração”.

O resultado final é uma série de peças com uma pegada mais fashion e que une camisetas vintage a camisolas antigas, a partir de uma seleção feita cuidadosamente. “Isso é tudo aquilo que a gente espera da nossa marca hoje, dessa nova fase da moda. O caminho é esse pra gente, pegar as peças já existentes, unir a nossa criatividade com a do Marcelo e acrescentar na vida das pessoas de uma outra forma”, diz Simone. “É uma roupa mais fashion, bem elaborada, para pessoas que estão a fim de assumir uma peça mais marcante”.

 

Para Sommer, esse trabalho significou um grande aprendizado. “É como se eu tivesse que reaprender o processo de confecção das roupas”, conta. “Poder olhar para uma peça que teve tanta história e transformar esta mesma, unida a outra, com outra forma de corpo”.

Vários amigos entraram na história para ajudar. Felipe Morozini como diretor criativo, Luciano Schmitz ajudou com o logo, Luciana Curtis é a modelo da campanha e Henrique Gendre assina as fotos. “Todos estávamos tão empolgados no processo seletivo e transformador que quisemos ter a opinião de outras pessoas. Achamos importante a colaboração e por isso chamamos vários amigos para contribuir com a marca”, finaliza Marcelo.

O lançamento da Up, MaJuisi acontece neste sábado na loja Verniz, das 14h às 20h.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×