Peça do designer Simon Alcantara, membro do CFDA e criador de uma nova iniciativa de promoção do mercado de joias ©Reprodução
O CFDA, Conselho de Designers de Moda da América, inaugura no dia 16 de outubro, na sua sede em Nova York, a primeira exposição destinada aos designers de joias afiliados à organização. A ideia surgiu de Simon Alcantara, designer de joias e membro do CFDA, com o objetivo de impulsionar o mercado e divulgar os designers da indústria. A ação faz todo o sentido para um grupo que pretende distinguir e promover novos talentos em várias áreas da moda, entre elas acessórios como sapatos, bolsas e joias.
Entre os nomes confirmados estão o do próprio Simon Alcantara, Danielle e Jodie Snyder (fundadoras da marca Dannijo, disponível no Brasil nas lojas LOOL) e Angela Cummings, entre outros, todos membros do CFDA. Para melhorar a sua visibilidade na exposição, os designers contam ainda com a ajuda de Talya Cousins, consultora de joias e ex-editora sênior de acessórios na revista “W”. “Contatamos os designers que achamos que iam se beneficiar com toda a exposição. A nossa esperança é atrair pessoas interessadas em moda, sejam elas compradoras, imprensa ou influenciadores de opinião”, explica ao “WWD” Steven Kolb, CEO da organização.