ChArmani: 6 destaques do Verão 2017 de Giorgio Armani, direto da semana da moda de Milão

©AGÊNCIA FOTOSITE
©AGÊNCIA FOTOSITE

Patrick Vidal, de Milão, em colaboração para o FFW

Entrar no teatro Via Bergognone é sempre uma experiência especial no mundo da moda. Isso porque poucas marcas abrem a própria casa (hoje em dia, antigamente os desfiles aconteciam nos ateliês, numa ideia parecida) para receber os convidados desse desfile. Com Giorgio Armani é sempre assim: todas as apresentações acontecem na passarela montada dentro de seu gigante escritório, minimalista, de concreto cinza e pé direito altíssimo. Dessa vez, não foi diferente.

+ Veja a coleção completa de Giorgio Armani para o Verão 2017

Confira abaixo seis destaques do desfile, que aconteceu hoje de manhã em Milão.

1. Alfaiataria charmosa
arm_ss17_095

“Um novo equilíbrio entre disciplina e liberdade.” Assim a Giorgio Armani definiu seu Verão 2017 intitulado “Charmani”, uma referência direta ao “charme da elegância”. A tradução disso na versão Armani foi feita por meio de um shape mais relaxado na sua alfaiataria precisa.

2. Multiculturalismo versão Armani
arm_ss17_164

Usado de maneira tradicional, o toque multicultural veio das calças tipo saruel e das referências japonesas nos jacquards, bordados e estampas de flores orientais. Algumas amarrações também remetiam aos quimonos. 

3. O jogo de mostra-esconde

Os materiais superleves como organza, georgete, e os molengas como o jersey possibilitam um interessante jogo de mostra-esconde, cobrindo e revelando as pernas e braços com fendas e transparências.

4. Só na bermudinha

Giorgio Armani MILAO - Verao 2017 Setembro 2016 foto: FOTOSITE
Giorgio Armani
MILAO – Verao 2017
Setembro 2016
foto: FOTOSITE

 A bermuda foi a peça chave para a Armani nessa temporada, usada como nos anos 90 com jaquetinhas, jaquetas e blazers, muitas bufantes ou balonês. Os shorts também apareceram com a mesma ideia de conjuntinho

5. Bordados

Giorgio Armani MILAO - Verao 2017 Setembro 2016 foto: FOTOSITE
Giorgio Armani
MILAO – Verao 2017
Setembro 2016
foto: FOTOSITE

Como em todos os desfiles, Armani apresenta uma transição cronológica do início da apresentação ao fim, fazendo uma evolução das peças do dia para a noite. Os bordados aparecem em todas elas, passando dos desenhos de flores e folhas mais espaçados, a longos inteiros bordados de cristais como o look final acima. Geralmente, porém, impera o naquele típico Armani, bem miúdo e mais aberto.

6. Masculino

Giorgio Armani MILAO - Verao 2017 Setembro 2016 foto: FOTOSITE
Giorgio Armani
MILAO – Verao 2017
Setembro 2016
foto: FOTOSITE

Mais tradicional, a entrada dos looks masculinos (minoria) focou numa silhueta mais loose, de ombros e calças largas, de novo remetendo à silhueta dos anos 80 e 90 propagada por Armani, com um leve toque oriental.

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×