Chet Lo é o novo designer que está reimaginando o tricô com ares futuristas

O designer japonês-americano, de apenas 23 anos, tem conquistado cada vez mais adeptos com suas ténicas de tricô e crochê. Seu mais recente trabalho incluiu vestir Doja Cat e SZA em looks futuristas com toques alien para o clipe de “Kiss Me More”. Mas pera aí, crochê com pegada futurista e alienígena? Isso mesmo, o designer utiliza de suas técnicas e referências para redefinir o que esperamos dessa técnica milenar, tão ampla e cheia de possibilidades. 

Chet Lo | Cortesia
Chet Lo | Cortesia

Nascido em Nova Iorque, Chet Lo se mudou para Londres, onde fez o curso de Knitwear da Central Saint Martins. O designer fundou sua própria marca homônima somente em 2020 e desde então já lançou três coleções no próprias. Antes disso, ele já havia estagiado na Proenza Schouler e com John Galliano na Maison Margiela.

O designer mescla sua ancestralidade asiática com estéticas ocidentais e suas principais referências são mangás japoneses, os anos 50 e Barbarella. Jogue tudo isso em um liquidificador e com o advento de novas tecnologias têxteis você tem o trabalho de Chet Lo: peças futuristas, com estética sobre-humana, alienígena e super sexy (alô, Barbarella!).

Se você ainda é daqueles que vê o tricô como uma técnica e estética apenas artesanal e “homemade”, você vai se supreender ao conhecer o trabalho de Chet Lo. Os espinhos – característica marcante de seus trabalhos – conferem um ar de futurismo e modernidade, que nos fazem questionar se a técnica é tricô mesmo, mas um olhar de perto não engana. 

Doja Cat e SZA no clipe de Kiss Me More, vestindo Chet Lo
Doja Cat e SZA no clipe de Kiss Me More, vestindo Chet Lo

Além de Doja Cat e SZA, o designer, é queridinho de outras celebridades, já tendo vestido Zara Larsson, Kylie Jenner e até a influencer virtual Lil Miquela.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×