Chromatica Ball: todos os looks e detalhes da nova tour de Lady Gaga

1-capa

Por Guilherme Rocha

Após pouco mais de quatro anos desde sua última turnê mundial, Gaga retorna à estrada com um novo show para a divulgação do álbum Chromatica, de 2020, que marcou seu retorno ao pop. 

A Chromatica Ball, como batizou Gaga foi adiada por causa da pandemia e finalmente estreou no último domingo (17/07) em Dusseldorf, na Alemanha.

Antes do show, a cantora abriu uma live no Instagram para revelar aos fãs um pouco sobre o espetáculo: ”Eu quis contar uma história abstrata e artística. O show celebra coisas que eu sempre amei, como arte, moda, dança, música, tecnologia, poesia e o modo que todas essas coisas se conectam”, confessou Gaga.

Além disso, ela completou dizendo que o show também estaria aberto a interpretação de cada um dos fãs: ”Eu quero deixar que vocês interpretem o show da maneira que quiserem, mas quero dizer que ele realmente documenta os vários estágios diferentes da dor, e a energia maníaca da dor que eu senti a cada experiência na minha vida”, concluiu ela.

Quando falamos de apresentações de Lady Gaga, logo pensamos em grandes produções, figurinos magníficos e performances teatrais. E foi exatamente isso que ela entregou logo na estreia, causando um verdadeiro furor entre seus little monsters, que trataram de repercutir e investigar cada detalhe e referência do show. E nós trazemos tudo o que sabemos até agora sobre a Chromatica Ball.

O Palcopalco

A primeira imagem a ser revelada foi a do palco, uma mega estrutura de telões e colunas cinzas imitando uma construção de concreto. “O palco foi inspirado na arquitetura brutalista, materiais, texturas, crueza e transparência. Eu queria contar uma história com abstração e arte, então a série celebra coisas que eu sempre amei, como arte, moda, dança, música e tecnologia, poesia e a maneira como todas essas coisas funcionam juntos.” contou ela na live.

Os figurinos

Segundo o The Sun, o time da cantora teria contratado uma equipe de segurança somente para cuidar dos figurinos usados nas 20 apresentações que compõem a tour. 

“As roupas de grife, incluindo designs de Versace que Lady Gaga usará, não têm preço porque foram feitas especialmente para ela” , disse uma fonte ligada à coluna Bizarre do jornal The Sun . “Há muitas roupas que estão sendo guardadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, porque são tão preciosas e sua equipe não quer que sejam danificadas ou vistas por ninguém. Ela adora uma troca de roupa, então há muitas roupas para guardar”.

Fomos atrás de descobrir detalhes de cada um dos figurinos preciosos usados nos cinco atos da Chromatica Ball.

Abertura

O primeiro look do show foi assinado pelo inglês Gareth Pugh, derivado de sua coleção de inverno 2018. Neste ato de abertura, Gaga cantou os hits “Bad Romance”, “Poker Face” e “Just Dance”.

intro-2-15

LOOK Gareth Pugh  inspirado na coleção de inverno 2018

Ato i 

Para cantar “Alice”, “Replay” e “Monster”, Gaga usava uma capa vermelho-sangue da Topo Studio – marca de sua irmã Natali Germanotta, que foi desconstruída para revelar um bodysuit manchado de sangue da Vex Latex, arrematado por luvas de couro Paula Rowan

2

Capa Topo Studio design-sem-nome-12
BODYSUIT VEX LATEX  e Luvas paula rowan

jaqueta Aziz

JAQUeTA DO ALEMÃO A Z I Z e Óculos KOMONO

ato ii

Já para o Ato 2, recheado dos hits “911”, “Sour Candy”, “Telephone”, “Love Game”, Gaga apareceu com um novo look preto sexy e fetichista, composto por Bodysuit Topo Studio em parceria com a Mutto-Little, colete e luvas Hon Atelier.

3

BODYSUIT TOPO STUDIO / MUTO LITTLE E COLETE HON ATELIER

Ato iii

Gaga abriu o terceiro ato do show um look de moiré dourado Alexander McQueen, assinado por Sarah Burtin, que consistia uma camisa sem mangas com colarinho e calças largas de cintura alta. Ela combinou as duas peças com uma jaqueta, também em moiré dourada coordenada com ombreiras e uma lapela grande, amarrando a camisa de botão em um top de cintura apertada. Num segundo momento, Gaga sobrepôs o look com uma capa dourada plissada da Topo Studio. As outras músicas desse ato foram “Babylon”, “Free Woman” e “Born This Way” .

8

custom alexander mcqueen7
CAPA TOPO STUDIO

ATO iV e finale

Para os últimos atos do show, Gaga vestia como base um Bodysuit de látex também da Vex Clothing. O look foi formado por uma jaqueta de motociclista preta cortada decorada com ilhoses prateados na lapela e gola com aplicação de cristais, Alexander McQueen e para arrematar, também vestiu botas de motociclista de couro preto na altura da coxa usadas sobre meias arrastão. As músicas que completaram o set list foram “Shallow”, “Always Remember Us This Way”, “The Edge Of Glory” , “Enigma”, “Stupid Love” , “Rain On Me” e  “Hold My Hand”.

large-gagaimages_065-jpg-2583c505e19c00c5d6cb61c95a193d7e
PEÇA DE CABEÇA XTIAN DE MEDICI19-2
BODYSUIT Atsuko Kudo Latexlarge-gagaimages_069-jpg-083342a8d1f63aebb1f8af602f71d184
BOTAS CUSTOM HAUS OF GAGAfinal-225-2
JAQUETA KTZ OUTONO/INVERNO 2011 E PEÇA DE MÃO GARY FAYlarge-007_6123236_1-jpg-8bd36d965662b229360670f5eb51a05f

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×