FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Cinderella Flash
    Cinderella Flash
    POR Redação

    Cinderella Flash em Paris ©Divulgação

    Assim como o essencial é invisível aos olhos, a beleza vai muito além de padrões de estatura e peso. E é baseado nessa máxima que o Cinderella Flash foi criado há mais de 10 anos pela artista plástica cearense Tetê de Alencar que, radicada em Londres desde 1990, quis protestar contra o que ela considera “ditadura da moda e exploração do corpo feminino”. O projeto constitui-se da seguinte forma: várias mulheres se reúnem e juntas vão a lojas de marcas de luxo onde, no provador, se fotografam com peças caras. O detalhe é que utilizando o flash, tais “modelos” escondem o rosto para, analogicamente, representar todo o gênero. Em 2012, após edições na Inglaterra, Estados Unidos e França, o Cinderella Flash acontece no Brasil nesta sexta-feira (03.08).

    Antes de ganhar abrangência intercontinental, no entanto, o Cinderella Flash começou com a própria Tetê de Alencar que, em 2004, ganhou notoriedade ao expor na galeria Oriel Mostyn, no País de Gales, seus autorretratos feitos em provadores no Reino Unido. “Com a repercussão das imagens, comecei a receber cartas de mulheres que se identificaram com o projeto e que gostariam de sair comigo para fazer “compras” (fotos)”, revelou a artista plástica, que ainda adicionou que a iniciativa pretende representar as figuras femininas, independentemente de quaisquer características físicas. Para comparecer à edição brasileira, que acontece em São Paulo, no entanto, é preciso entrar em contato com a Paralelo Gallery, já que o local onde as participantes se encontrarão não será divulgado para que não ocorram tumultos.

    O debate sobre questões como anorexia e restrição de tamanhos em que as roupas são confeccionadas (que, em geral, favorecem mulheres altas e magras), também é levantado, bem como o valor muitas vezes exorbitante dos itens. As fotografias resultantes do Cinderella Flash brasileiro serão expostas na Parelelo Gallery a partir do dia 7 de agosto, onde também se encontra a mostra “Visíveis e Invisíveis”, colaboração de Tetê de Alencar com a artista paraguaia Claudia Casarino.

    Para se inscrever no Cinderella Flash: (11) 2495-6876 ou galeria.paralelo@gmail.com

    – Cinderella Flash em 2008:

    “Visíveis e Invisíveis” @ Paralelo Gallery
    Arthur de Azevedo, 986, Pinheiros – São Paulo/SP
    De 18 de junho a 10 de agosto, das 11h às 19h (sádados das 11h às 15h)
    Entrada gratuita
    + Site 

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar