FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Coco Rocha lança livro de fotos “Study of Pose” com tecnologia similar à do filme “Matrix”
    Coco Rocha lança livro de fotos “Study of Pose” com tecnologia similar à do filme “Matrix”
    POR Redação
    coco-rocha-livro-study-of-pose

    O livro “Study of Pose”, com poses de Coco Rocha e conceito e fotos de Steven Sebring ©Reprodução Instagram Coco Rocha

    Coco Rocha já é conhecida por sua desenvoltura em frente às câmeras e por sua habilidade em trocar de poses, sempre muito originais, com grande velocidade. Pois agora, em parceria com o fotógrafo Steven Sebring, a modelo canadense leva esse talento a outro patamar com o lançamento de “Study of Pose”, livro que registra nada menos do que 1.000 diferentes poses da top queridinha de Jean Paul Gaultier – é o próprio, aliás, que assina o prefácio da obra.

    “Coco Rocha é a principal modelo quando o assunto é pose e movimento. Ela realmente dá vida às minhas roupas e sempre faz o ato de modelar parecer mais fácil do que realmente é. Ela é uma das modelos mais aventureiras que há, e por isso é frequentemente a primeira que procuro quando vou testar ideias novas e diferentes. Uma vez pedi para ela andar de muletas com as pernas amarradas dentro de um rabo de sereia. Outra vez, fiz ela encenar uma luta de lama na passarela que muitas pessoas da plateia tentaram separar, porque pensaram que era real! Quando apresentada a um desafio, a algo fora do normal, Coco sempre dá o seu melhor e de uma forma extremamente criativa. Coco é uma modelo que quebra o estereótipo, e aqui ela está criando e ultrapassando limites de 1.000 maneiras. Acho isso fabuloso. Coco se expressa e constantemente me surpreende. O que é uma das coisas mais maravilhosamente importantes da vida: ser surpreendido”, ele escreve em um trecho.

    O mais legal do projeto é que, além da versão impressa, é possível comprar uma versão digital que mostra cada pose em 360 graus, já que as sessões de fotos foram capturadas por um sistema, desenvolvido por Steven Sebring, que é parecido com o “bullet time” celebrizado pelo filme “Matrix”, dos irmãos Wachowski. “Era eu no meio e uma centena de câmeras ao meu redor”, ela conta à “L’Officiel” Singapura. “É como se a tecnologia tornasse o movimento quase tangível e a energia da pose realmente viva. Steven disse que não encontrou ninguém que achasse que seria capaz de fazer mil poses, o que soou como um desafio para mim. E eu amo um bom desafio.”

    No vídeo abaixo dá para entender melhor o conceito de “Study of Pose”, que está em pré-venda no site da Amazon por US$ 36, com lançamento oficial marcado para o dia 28 de outubro:

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar