A designer Gloria Coelho ©Vania Toledo/Divulgação
Já está nas lojas da designer Gloria Coelho a tradução comercial da coleção de Verão 2014 que a estilista apresentou no dia 21 de junho na Casa Electrolux, em São Paulo. As peças refletem o que a própria estilista define como o DNA da marca. “Primeiro nós fazemos o DNA da empresa, que são as roupas mais comerciais, que vendem muito. O que apresentamos no desfile é a reflexão do que achamos que vai ser o futuro”, explica em entrevista ao FFW.
Do desfile, cujo tema se centrava em comemorações e por isso muito focado em roupa de festa, podemos encontrar quase tudo nas peças mais comerciais. “Usamos as nossas bailarinas, a estampa do Rio e as listras. Um desfile focado em roupa de festa é muito importante para nós. 60% das nossas vendas são roupas de festa, 20% são de um modelo específico de calça e os outros 20%, todo o resto”, esclarece Gloria. A marca tem inclusive uma coleção de noivas, que Gloria atende no seu ateliê somente com hora marcada. A sua primeira coleção para esse público específico foi apresentada há 20 anos e há cerca de um ano e meio a designer investiu novamente no mercado.
Com uma paleta de cores nude, branco, cinza, preto e off-white, pontuada com tons de vermelho, a coleção traz peças elegantes e fluidas, que servem tanto às festeiras mais tradicionais quanto às mais ousadas.
Com as coleções anteriores, ela tem em comum a inspiração-mãe de Gloria, que nos últimos tempos reúne elementos de física quântica e da natureza. “O link com as coleções anteriores é a física quântica. Nesta tem muitos elementos de mar e água”, conclui.
Relembre aqui as peças apresentadas durante o desfile e confira na galeria abaixo algumas das peças que já estão nas lojas: