FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Coleção Verão 2016 da Melissa é inspirada no Rio de Janeiro
    Coleção Verão 2016 da Melissa é inspirada no Rio de Janeiro
    POR Augusto Mariotti
    Desfile-Melissa-colecao-Verao-2016-Rio-de-Janeiro-Wanna-be-Carioca-2

    Campanha da coleção Verão 2016 da Melissa, inspirada no Rio de Janeiro e no lifestyle carioca, que será apresentada em desfile para 800 convidados ©Divulgação

    A Melissa apresenta sua coleção para o Verão 2016, inspirada nas cariocas, nesta quarta-feira (13.05) com um desfile para 800 convidados no Rio de Janeiro — e o FFW estará lá cobrindo tudo em tempo real pelo Instagram. A ideia da coleção é prestar uma homenagem à cultura dos bairros, à praia e ao lifestyle da cidade que é ao mesmo tempo musical, solar e boêmia. O evento, que acontece no Pier Mauá, com vista para a Baía de Guanabara, também celebra os 35 anos da marca, que desde o início foi adotada pelas cariocas por ser prática para ir da areia para o asfalto.

    Para traduzir todo esse “carioquismo fashion”, a marca convocou a consultora de moda e jornalista Erika Palomino para assinar a direção do desfile. Pedro Sales e Daniel Ueda serão os responsáveis pelo styling dos looks, que serão divididos em três moods. O primeiro, Tribalismo, remete à população indígena que habitava o Rio de Janeiro na época de seu descobrimento, com looks que mixam biquínis, plumas e acessórios étnicos. O segundo aposta na tendência Sportswear, presente intimamente entre os cariocas, que traz elementos de surfe, jogging, kitesurfe, asa delta e futebol, com peças em náilon, neoprene e vinil em cores vibrantes. O terceiro tema, New Wave, traz de volta o movimento dos anos 1980, prestando homenagem a uma época em que o Rio de Janeiro ditava as tendências.

    Os 40 looks do desfile foram criados com especialmente para a Melissa pelos estilistas Luiz Claudio, Rober Dognani , Yoon Hee Lee e Mayara Bozzato (clique na galeria de fotos para ver croquis). Robert Estevão será o responsável pela maquiagem e pelos cabelos. A trilha sonora é do produtor e compositor Adriano Cintra, ex-baixista da banda Cansei de Ser Sexy, e a iluminação, de Maneco Quinderé.

    Desfile-Melissa-colecao-Verao-2016-Rio-de-Janeiro-Wanna-be-Carioca-1

    Campanha da coleção Verão 2016 da Melissa, inspirada no Rio de Janeiro e no lifestyle carioca ©Divulgação

    A coleção Wanna Be Carioca é multicolorida, com cartela de cores que passa pelo rosa neon, amarelo, azul, verde e vermelho, até branco, preto e marrom. Destaque para o novo modelo assinado pelo estilista Jason Wu, a Melissa Charlotte + Jason Wu, flat assimétrica que brinca com as curvas da cidade, além de novos shapes by Vivienne Westwood, J.Maskrey e Salinas.

    Clique na galeria abaixo para ver croquis de looks do desfile.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar