FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Colaboração entre Gucci e Adidas chega às lojas do Brasil em julho

    Colaboração entre Gucci e Adidas chega às lojas do Brasil em julho

    POR Luxas Assunção

    Desfilada na temporada de Inverno 22/23, no início do ano, a esperada colaboração entre Gucci e Adidas dividiu opiniões, mas promete ser um sucesso de vendas entre os fãs das duas gigantes da moda. A coleção expande as criações de moda streetwear que estrearam na passarela e a nova campanha acaba de sair do forno! 

    Para apresentar a coleção – que é mais ampla do que vimos na passarela -, Alessandro Michele imaginou uma série de imagens inspiradas em catálogos de arquivo enquanto um casting de personagens faz poses dinâmicas em cenários coloridos ao lado de adereços esportivos. As fotos são de Carlijn Jacobs.  

    Gucci X Adidas /Divulgação

    Gucci X Adidas /Divulgação

    O lookbook antecipa a chegada da coleção às lojas Gucci selecionadas, pop-ups dedicadas e em Gucci.com, bem como no aplicativo Adidas, a partir de 7 de junho. Por aqui e para toda a América Latina, o lançamento da coleção está previsto para julho.

    Sobre a coleção

    Na coleção adidas x Gucci, o trefoil e as três listras da adidas se misturam com o monograma e outros códigos clássicos da Gucci no prêt-à-porter e acessórios.

    Gucci X Adidas /Divulgação

    Gucci X Adidas /Divulgação

    As peças do ready-to-wear referenciam silhuetas esportivas retrô em uma variedade  de de materiais, como nylon, algodão e viscose. O agasalho, peça chave da coleção, é reimaginado de várias maneiras  e ganha conjunto com shorts e calças jogger para mulheres, calças largas e camisa de boliche para homens, todos desenhados para serem misturados ou recombinados. Polos inspiradas no tênis, coletes de suéter, saias e um vestido de malha trazem um clima mais sofisticado à coleção.

    As bolsas também ganham novas versões na collab. A tote e a crossbody Gucci Horsebit 1955 recebem o trefoil da adidas. Para as bagagens, as bolsas duffle pequenas e grandes, bem como bolsas de câmera recebem o trefoil e  “Gucci” escrito ao contrário. A linha de  bolsas é apresentada em couro vermelho, amarelo e preto, além das coloridas estampas retrô da coleção prêt-à-porter.  

    Gucci X Adidas /Divulgação

    Gucci X Adidas /Divulgação

    Os sneakers apresentam a visão da Gucci sobre o famoso e clássico modelo adidas Gazelle. Já a adidas faz sua interpretação dos loafers e tamancos de couro da Gucci, enquanto a seleção de calçados femininos expande ainda mais a oferta com uma variedade de flatforms. 

    Além disso, a coleção apresenta dois itens diferentes, incluindo uma seleção de bolsas de  golfe em couro ou o monograma GG com o logotipo adidas x Gucci, além de guarda chuvas coloridos com a paleta e os padrões da coleção.

    Gucci X Adidas /Divulgação

    Gucci X Adidas /Divulgação

    Gucci X Adidas /Divulgação

    Gucci X Adidas /Divulgação

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024