Colaboração entre Gucci e Adidas chega às lojas do Brasil em julho

pr-crop_72dpi_w_look_20_21

Desfilada na temporada de Inverno 22/23, no início do ano, a esperada colaboração entre Gucci e Adidas dividiu opiniões, mas promete ser um sucesso de vendas entre os fãs das duas gigantes da moda. A coleção expande as criações de moda streetwear que estrearam na passarela e a nova campanha acaba de sair do forno! 

Para apresentar a coleção – que é mais ampla do que vimos na passarela -, Alessandro Michele imaginou uma série de imagens inspiradas em catálogos de arquivo enquanto um casting de personagens faz poses dinâmicas em cenários coloridos ao lado de adereços esportivos. As fotos são de Carlijn Jacobs.  

Gucci X Adidas /Divulgação
Gucci X Adidas /Divulgação

O lookbook antecipa a chegada da coleção às lojas Gucci selecionadas, pop-ups dedicadas e em Gucci.com, bem como no aplicativo Adidas, a partir de 7 de junho. Por aqui e para toda a América Latina, o lançamento da coleção está previsto para julho.

Sobre a coleção

Na coleção adidas x Gucci, o trefoil e as três listras da adidas se misturam com o monograma e outros códigos clássicos da Gucci no prêt-à-porter e acessórios.

Gucci X Adidas /Divulgação
Gucci X Adidas /Divulgação

As peças do ready-to-wear referenciam silhuetas esportivas retrô em uma variedade  de de materiais, como nylon, algodão e viscose. O agasalho, peça chave da coleção, é reimaginado de várias maneiras  e ganha conjunto com shorts e calças jogger para mulheres, calças largas e camisa de boliche para homens, todos desenhados para serem misturados ou recombinados. Polos inspiradas no tênis, coletes de suéter, saias e um vestido de malha trazem um clima mais sofisticado à coleção.

As bolsas também ganham novas versões na collab. A tote e a crossbody Gucci Horsebit 1955 recebem o trefoil da adidas. Para as bagagens, as bolsas duffle pequenas e grandes, bem como bolsas de câmera recebem o trefoil e  “Gucci” escrito ao contrário. A linha de  bolsas é apresentada em couro vermelho, amarelo e preto, além das coloridas estampas retrô da coleção prêt-à-porter.  

Gucci X Adidas /Divulgação
Gucci X Adidas /Divulgação

Os sneakers apresentam a visão da Gucci sobre o famoso e clássico modelo adidas Gazelle. Já a adidas faz sua interpretação dos loafers e tamancos de couro da Gucci, enquanto a seleção de calçados femininos expande ainda mais a oferta com uma variedade de flatforms. 

Além disso, a coleção apresenta dois itens diferentes, incluindo uma seleção de bolsas de  golfe em couro ou o monograma GG com o logotipo adidas x Gucci, além de guarda chuvas coloridos com a paleta e os padrões da coleção.

Gucci X Adidas /Divulgação
Gucci X Adidas /Divulgação
Gucci X Adidas /Divulgação
Gucci X Adidas /Divulgação

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×