Desde que Vejas Kruszewski recebeu notoriedade por sua marca Vejas, em 2016, após ficar em segundo lugar no LVMH Prize, o jovem canadense nunca mais saiu do radar da moda. Agora, com apenas 21 anos, ele foi nomeado diretor criativo de uma nova marca, a Pihakapi, que tem por trás a Pellemoda, produtora italiana de couro fundada em 1979.
Em entrevista ao WWD, ele diz: “Aceitar esse empreendimento foi como uma progressão natural, ou pelo menos uma escolha que fez sentido. Eu gostei que esse convite foi um tanto não convencional, o fato de uma fabricante querer ter sua própria marca… O que eu sempre gostei em fazer roupas é todo o processo relacionado à fabricação, e a Pellemoda tem vasta noção de expertise devido aos clientes para quem produzem”. A empresa produz para marcas como Dior, Coach, Céline, Balenciaga e Calvin Klein.
A Pihakapi está sendo lançada neste mês de janeiro com uma coleção unissex, portanto, são duas estreias: a da marca e a de Vejas em sua primeira experiência como diretor criativo contratado. “Somos um workshop do couro para o futuro, um híbrido da herança da manufatura de luxo com um design engajado”, informam no site oficial.
A marca própria de Vejas Kruszewski também deve crescer daqui para frente, uma vez que ele terá uma renda fixa maior e, provavelmente, a possibilidade de usar alguma estrutura da Pellemoda para sua grife.