FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Com apenas 21 anos, Vejas Kruszewski é apontado diretor criativo de nova marca italiana
    Com apenas 21 anos, Vejas Kruszewski é apontado diretor criativo de nova marca italiana
    POR Redação

    Desde que Vejas Kruszewski recebeu notoriedade por sua marca Vejas, em 2016, após ficar em segundo lugar no LVMH Prize, o jovem canadense nunca mais saiu do radar da moda. Agora, com apenas 21 anos, ele foi nomeado diretor criativo de uma nova marca, a Pihakapi, que tem por trás a Pellemoda, produtora italiana de couro fundada em 1979.

    Em entrevista ao WWD, ele diz: “Aceitar esse empreendimento foi como uma progressão natural, ou pelo menos uma escolha que fez sentido. Eu gostei que esse convite foi um tanto não convencional, o fato de uma fabricante querer ter sua própria marca… O que eu sempre gostei em fazer roupas é todo o processo relacionado à fabricação, e a Pellemoda tem vasta noção de expertise devido aos clientes para quem produzem”. A empresa produz para marcas como Dior, Coach, Céline, Balenciaga e Calvin Klein.

    A Pihakapi está sendo lançada neste mês de janeiro com uma coleção unissex, portanto, são duas estreias: a da marca e a de Vejas em sua primeira experiência como diretor criativo contratado. “Somos um workshop do couro para o futuro, um híbrido da herança da manufatura de luxo com um design engajado”, informam no site oficial.

    A marca própria de Vejas Kruszewski também deve crescer daqui para frente, uma vez que ele terá uma renda fixa maior e, provavelmente, a possibilidade de usar alguma estrutura da Pellemoda para sua grife.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW