FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Com inspiração chinesa, baile do Met será no mesmo dia de desfile da Chanel
    Com inspiração chinesa, baile do Met será no mesmo dia de desfile da Chanel
    POR Redação
    Baile-do-Met-metropolitan-museum-desfile-chanel-seul

    Baile do Costume Institute, coordenado por Anna Wintour, e desfile da Chanel, assinado por Karl Lagerfeld, serão no mesmo dia ©Getty Images

    Desde setembro já se sabia o dia do baile do The Metropolitan Museum of Art em 2015: 4 de maio. Pois a data foi a mesma escolhida por Karl Lagerfeld para apresentar a coleção Cruise 2015/16 da Chanel. Detalhe: o desfile será em Seul, na Coreia do Sul. E não é a primeira coincidência envolvendo a Chanel na recente agenda fashion. No ano passado, o desfile Métiers d’Art, em Salzburgo, foi no dia 2 de dezembro, quando aconteceu também o desfile da Victoria’s Secret em Londres. Os editores de moda certamente terão que fazer escolhas, ainda mais que a inauguração do novo prédio da Fundação Prada, em Milão, e o desfile da Dior serão na mesma semana.

    Segundo o WWD, a Chanel informou que foi muito difícil encontrar uma data. “Tínhamos o compromisso de trazer nossa coleção Cruise para nossos clientes coreanos, e 4 de maio foi a única data possível. A Chanel está muito dedicada em apoiar o Anna Wintour Costume Institute Benefit neste ano, como sempre esteve. Respeitamos muito as incríveis contribuições que Anna Wintour e o The Metropolitan Museum of Art fizeram para a preservação, educação e celebração da arte da moda, e estamos orgulhosos em ser um apoiador desta importante instituição.”

    O tema da próxima exposição no The Costume Institute (que leva o nome de Anna Wintour), e que deve ser seguido pelos convidados do baile do Met, é “China: Through the Looking Glass”. Andrew Bolton está supervisionando a curadoria da exposição, uma colaboração entre o Costume Institute e o Departamento de Arte Asiática do Met, enquanto o aclamado cineasta Wong Kar-Wai está coordenando a direção de arte. Silas Chou vai ser o anfitrião do baile de gala, com Jennifer Lawrence, Gong Li, Marissa Mayer, Wendi Murdoch e Anna Wintour como co-presidentes.

    A mostra vai abordar como os ocidentais que se voltaram para o oriente compreenderam (ou não) a cultura chinesa. Tendo como base mais de uma centena de exemplos de estilistas tão variados como Alexander McQueen e Laurence Xu, a exposição interdisciplinar apresentará pinturas, artes decorativas e filmes que representam a China.

    + Veja galeria de fotos de quem participou do baile do Met em 2014

    + O gala do Met visto pelo Instagram de Beyoncé, Gisele e outras celebs

    + Charles James é tema de exposição e baile do Met em 2014

    Não deixe de ver
    Supreme é vendida para a EssilorLuxottica por 1,5 bilhão
    Botas de pata cavalo de Alexander McQueen chegaram as lojas
    Curiosidades sobre Gianni Versace
    Os CEOs da moda
    A crise na Nike: queda brusca nas ações, demissões e críticas dos clientes
    Giorgio Armani: o legado e impacto do estilista italiano na história da moda
    Telfar e Libéria
    Cansado de Anos 2000? Se prepare para o retorno da Von Dutch!
    Lewis Hamilton usa jaqueta de 150 mil euros no GP da Inglaterra
    Anitta fala sobre o figurino da turnê Baile Funk Experience
    FFW