FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova edição da “ffwMAG!”, que celebra Regina Guerreiro, tem lançamento hoje no SPFW
    Nova edição da “ffwMAG!”, que celebra Regina Guerreiro, tem lançamento hoje no SPFW
    POR Redação

    Capa da 33ª edição da “ffwMAG!”, que homenageia Regina Guerreiro ©Tomek Sadurski/Divulgação

    A 33ª edição da “ffwMAG!” faz uma homenagem a Regina Guerreiro. Com o tema “Regina Guerreiro: 50 Anos de Moda”,  faz um mergulho na vida da jornalista, que durante 14 anos, foi editora da “Vogue” brasileira, mas que começou sua carreira entre o “Jornal do Brasil” e a “Manequim”. Diferente do que aconteceu em seu número 30, em que Costanza Pascolato atuou como curadora, a revista agora traz, por meio de fotografias, ilustrações e depoimentos, a trajetória pessoal e profissional de Regina Guerreiro.

    Imagem de editorial produzido por Regina Guerreiro que foi adicionado às páginas da 33ª edição da “ffwMAG!” ©Divulgação

    A “ffwMAG!” reproduziu em suas páginas pedaços de editoriais produzidos por Regina na época em que era editora da “Vogue” brasileira e que se encontravam em pastas guardadas em seu apartamento, em São Paulo. Ao lado das imagens, a revista traz também comentários feitos pela própria “papisa da moda”, que contou histórias inusitadas e compartilhou até fotografias de sua infância e de seu casamento.

    Álbum de fotografias de Regina Guerreiro ©Divulgação

    O ilustrador e fotógrafo polonês Tomek Sadurski desenhou seis retratos de Regina com o objetivo de mostrar as cores e os cortes de cabelo já usados por ela; o resultado é lindo, digno de ser emoldurado. Já o jornalista Mario Mendes passou horas conversando com a homenageada, com quem trabalhou por anos, para que a “ffwMAG!” pudesse publicar uma entrevista super completa.

    Ilustrações de Tomek Sadurski que foram inspiradas nas cores e nos cortes de cabelo de Regina Guerreiro ©Tomek Sadurski/Divulgação

    A parte de editorial de moda, responsabilidade de Paulo Martinez, traz cinco ensaios. O primeiro deles, apenas feminino, foi fotografado por Gui Paganini e sua inspiração veio do trabalho de Regina; enquanto o segundo, clicado por Zee Nunes e com styling de Fábio Paiva, é somente masculino. Nos dois, porém, são usadas peças de marcas brasileiras da temporada de Inverno 2013.

    Fotografia do editorial que traz apenas peças de marcas internacionais ©Bob Wolfenson/Divulgação

    O terceiro editorial, fotografado por Fábio Bartelt e com styling de Carla Raimondi, tem seu foco nos acessórios. Já o quinto, clicado por Bob Wolfenson com a dupla de stylists Flávia Pommianosky e David Ramos, é o primeiro ensaio da “ffwMAG!” apenas com marcas internacionais (mas que possuem pontos de venda no Brasil). Por fim, o sexto traz imagens de Eduardo Rezende e modelos vestindo peças de estilistas ligados ao SEBRAE.

    Já o “FFW Impresso”, caderno do FFW na revista, apresenta três matérias exclusivas. Nicola Formichetti, diretor criativo da Mugler, falou à editora Camila Yahn sobre moda, internet e Lady Gaga, enquanto Juliana Lopes, nossa correspondente em Milão, conversou com Carla Sozzani, dona da multimarcas italiana 10 Corso Como. O suplemento ainda apresenta cinco jovens estilistas que, apesar de nascidos no Brasil, fazem moda para o mundo.

    Capa do caderno “FFW Impresso”, suplemento da “ffwMAG!” ©Divulgação

    O lançamento oficial da “ffwMAG!” #33 acontece no dia 19 de março em um coquetel para convidados que será realizado na Bienal do Parque do Ibirapuera, durante o SPFW Verão 2013/14. Já nas bancas, a revista deve chegar em 30 de março.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW