Com Snapchat e SHOWStudio, confira os destaques do 1º dia de BRIFW

Até o dia 29.10, o evento de moda e tecnologia exibe Talks com profissionais renomados do setor

Modelo Spectacles 4, do Snapchat | Reprodução
Modelo Spectacles 4, do Snapchat | Reprodução

O primeiro dia de Brazil Immersive Fashion Week contou com uma programação de 5 paineis, os chamados Immersive Talks, sobre temas dentro do universo de moda e tecnologia, que vão até na sexta-feira.

Nesse primeiro dia, temas como NFT’s e Blockchain, Tecnologias vestíveis e um painel com o SHOWStudio, estúdio audiovisual londrino foram os principais destaques da noite.

O impacto da tecnologia no campo da arte e como rentabilizar a partir dos NFT’s.

O Hic Et Nunc, uma das principais plataformas independentes para comercialização de NFTs, de origem brasileira, falou como o impacto da tecnologia e nos NFTs no mercado de arte, com a Host Olivia Merquior.

Tecnologia vestível e as infinitas possibilidades do AR

Com Leo Macias, Global Creative Head do Snapchat e Spectacles, o Talk abordou as diversas possibilidades dos filtros – chamados de lentes na equipe Snapchat – para o futuro da Realidade Aumentada. Além disso, novas tecnologias que vão nos permitir vivenciar a AR para além das telas dos nossos celulares, como os óculos Spectacles, da companhia.

Rave Digital e The Class of 2021

Adam Andrascik é um dos principais contribuintes do SHOWstudio e idealizador do projeto “Class of 2021” junto com Nick Knight, que buscou criar oportunidades para estudantes que se formariam em meio à pandemia de demonstrar seus trabalhos, ampliando a gama de possibilidades das apresentações digitais.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×