Mesmo sem álbum desde 2016, Rihanna nunca saiu dos holofotes e parou a internet quando anunciou a sua gravidez, com o namorado de longa data A$AP Rocky, um dos casais mais fashionistas da atualidade. E como tudo que Rihanna toca, ou melhor, faz, vira ouro, ela tem chamado ainda mais atenção com seus ousados looks de maternidade.
O anúncio da gravidez, feito portando um sobretudo vintage Chanel de 1996, combinado com joias referenciando a capa de Like a Virgin, da Madonna, já nos dava um gostinho do que viria por aí. Foram inúmeras aparições desde então, inclusive durante as semanas de moda, que Riri atendeu aos desfiles da Dior e da Gucci e uma série de produções incríveis, cheias de ousadia, sensualidade e streetwear, como estamos acostumados à ver da cantora.
Para o desfile da Gucci, Rihanna optou por um cropped preto, combinado com calça e uma joia de cabeça refletiva, bem anos 70. Já para a Dior, ela foi de vestido de tule preto, que deixava seu corpo – e claro, o barrigão – à mostra. A recém-desfilada coleção de Inverno 22/23 da Y/Project também foi direto para o guarda-roupa da cantora, bem como um look custom da Coperni, usado para o lançamento da Fenty Beauty na ULTA, em Los Angeles.
Minissaias, crop-tops, cinturas baixíssimas, botas over-the-knee, sensualidade e muita pele à mostra continuam fazendo parte do estilo de Rihanna desde o anúncio de sua gravidez. Talvez não exista uma grande revolução no estilo de Rihanna desde sua gravidez, mas talvez seja exatamente isto que é tão revolucionário. É um estilo tão autêntico e tão Rihanna que até parece errado chamá-lo de “looks de maternidade”, afinal, porque uma mulher deve mudar seu estilo enquanto está grávida?
Está Rihanna à frente de uma revolução nas roupas de maternidade?
Vale lembrar, que essa é a mesma artista que revolucionou a diversidade de corpos na passarela com seus desfiles e colocou modelos grávidas para cruzarem a passarela. Na última temporada, vimos uma celebração de diversas mulheres grávidas na passarela de Di Petsa e mães com crianças de colo no desfile de Elena Velez.
Mesmo Kim Kardashian, musa da sexualidade, das selfies e da superexposição, durante sua gravidez, em 2013, optou por esconder seu corpo com vestidos, golas rolês e roupas inteiramente cobertas. Já Kylie Jenner a caçula do clã Kardashian se escondeu dos holofotes durante os 9 meses de sua gravidez. A socialite passou toda a sua gravidez postando conteúdos pré-gravados e com aparições públicas pontuais, em vestes largas que deixavam a gravidez apenas no rumor.
Não existe certo ou errado. Enquanto a gravidez é extremamente libertadora para diversas mulheres, outras sentem a necessidade de cobrir seus corpos ou usarem as roupas “que cabem”, sem muitas opções que consideram seu estilo e personalidade própria. Mas Rihanna mostra que a gravidez não precisa mudar o estilo de uma mulher ou como ela se sente confortável com seu corpo, é algo belo e que deve ser celebrado da forma como ela queira, inclusive se mostrando tão sensual como sempre.