FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Como o estilo de Rihanna está revolucionando a moda de maternidade

    Como o estilo de Rihanna está revolucionando a moda de maternidade

    POR Redação

    Mesmo sem álbum desde 2016, Rihanna nunca saiu dos holofotes e parou a internet quando anunciou a sua gravidez, com o namorado de longa data A$AP Rocky, um dos casais mais fashionistas da atualidade. E como tudo que Rihanna toca, ou melhor, faz, vira ouro, ela tem chamado ainda mais atenção com seus ousados looks de maternidade.

    O anúncio da gravidez, feito portando um sobretudo vintage Chanel de 1996, combinado com joias referenciando a capa de Like a Virgin, da Madonna, já nos dava um gostinho do que viria por aí. Foram inúmeras aparições desde então, inclusive durante as semanas de moda, que Riri atendeu aos desfiles da Dior e da Gucci e uma série de produções incríveis, cheias de ousadia, sensualidade e streetwear, como estamos acostumados à ver da cantora.

    Rihanna no desfile da Dior, na Paris Fashion Week | Reprodução Instagram

    Rihanna no desfile da Dior, na Paris Fashion Week | Reprodução Instagram

    Para o desfile da Gucci, Rihanna optou por um cropped preto, combinado com calça e uma joia de cabeça refletiva, bem anos 70. Já para a Dior, ela foi de vestido de tule preto, que deixava seu corpo – e claro, o barrigão – à mostra. A recém-desfilada coleção de Inverno 22/23 da Y/Project também foi direto para o guarda-roupa da cantora, bem como um look custom da Coperni, usado para o lançamento da Fenty Beauty na ULTA, em Los Angeles.

    Rihanna em Santa Monica, usando conjuntinho Alexander Wang | Reprodução Instagram

    Rihanna em Santa Monica, usando conjuntinho Alexander Wang | Reprodução Instagram

    Minissaias, crop-tops, cinturas baixíssimas, botas over-the-knee, sensualidade e muita pele à mostra continuam fazendo parte do estilo de Rihanna desde o anúncio de sua gravidez. Talvez não exista uma grande revolução no estilo de Rihanna desde sua gravidez, mas talvez seja exatamente isto que é tão revolucionário. É um estilo tão autêntico e tão Rihanna que até parece errado chamá-lo de “looks de maternidade”, afinal, porque uma mulher deve mudar seu estilo enquanto está grávida?

    Está Rihanna à frente de uma revolução nas roupas de maternidade?

    Vale lembrar, que essa é a mesma artista que revolucionou a diversidade de corpos na passarela com seus desfiles e colocou modelos grávidas para cruzarem a passarela. Na última temporada, vimos uma celebração de diversas mulheres grávidas na passarela de Di Petsa e mães com crianças de colo no desfile de Elena Velez.

    Di Petsa Fall Winter 22

    Di Petsa Fall Winter 22

    Mesmo Kim Kardashian, musa da sexualidade, das selfies e da superexposição, durante sua gravidez, em 2013, optou por esconder seu corpo com vestidos, golas rolês e roupas inteiramente cobertas. Já Kylie Jenner a caçula do clã Kardashian se escondeu dos holofotes durante os 9 meses de sua gravidez. A socialite passou toda a sua gravidez postando conteúdos pré-gravados e com aparições públicas pontuais, em vestes largas que deixavam a gravidez apenas no rumor.

    Kim Kardashian de Givenchy no MET Gala em 2013

    Kim Kardashian de Givenchy no MET Gala em 2013

    Não existe certo ou errado. Enquanto a gravidez é extremamente libertadora para diversas mulheres, outras sentem a necessidade de cobrir seus corpos ou usarem as roupas “que cabem”, sem muitas opções que consideram seu estilo e personalidade própria. Mas Rihanna mostra que a gravidez não precisa mudar o estilo de uma mulher ou como ela se sente confortável com seu corpo, é algo belo e que deve ser celebrado da forma como ela queira, inclusive se mostrando tão sensual como sempre.

    Rihanna de The Attico em evento da Fenty

    Rihanna de The Attico em evento da Fenty

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!