FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Condé Nast International proíbe revistas de trabalhar com Terry Richardson
    Terry Richardson / Reprodução
    Condé Nast International proíbe revistas de trabalhar com Terry Richardson
    POR Redação

    O fotógrafo Terry Richardson foi banido de trabalhar com as revistas que fazem parte do grupo Condé Nast International, como Vogue, Glamour, Vanity Fair e GQ.

    A notícia apareceu nesta manhã no jornal The Daily Telegraph, que teve acesso a um email enviado por James Woolhouse, vice presidente da Condé Nast, para os chefes das revistas espalhados pelo mundo.

    “Escrevo sobre um assunto importante. Condé Nast não irá mais trabalhar com o fotógrafo Terry Richardson. Qualquer material encomendado a ele ou já feito, mas ainda não publicado, deve ser cancelado e substituído por outro. Por favor, confirme que essa regra começa a valer imediatamente”.

    O que acontece é que faz tempo que reclamações sobre a conduta de Richardson nos sets – ele é famoso por suas fotos apimentadas e, por vezes, sexualmente explícitas. Diversas modelos relataram ter sofrido assédio e terem sido colocadas em situações constrangedoras em fotos, alegações que ele sempre negou. E nunca nada foi feito em relação a isso.

    Mas agora, com o recente escândalo envolvendo o (ex) super poderoso do cinema, Harvey Weinstein, as modelos também começaram a expor o assédio que existe dentro da indústria da moda e o caso Terry veio à tona novamente.

    O jornal The Sunday Times publicou um artigo neste fim de semana questionando por que a moda ainda trabalha com Richardson. Para se defender das acusações, o fotógrafo escreveu no Huffington Post: “Eu trabalhei com mulheres adultas que estavam plenamente conscientes da natureza do trabalho. Nunca usei uma oferta de trabalho ou uma ameaça de repreensão para coagir alguém a fazer algo que não queriam”.

    A atitude da Condé Nast deve causar ainda mais turbulência para o fotógrafo. Vamos aguardar os desdobramentos.

     

    Não deixe de ver
    Dua Lipa ativa versão glam diva na estreia da Radical Optimism Tour
    O que as estrelas da música vestiram no IHeartRadio Music Awards 2025
    SPFW edição 59 terá 17 desfiles. Confira o calendário
    Loewe confirma saída de Jonathan Anderson após 11 anos
    Gucci confirma Demna Gvsalia como novo diretor criativo
    Saí Donatella, entra Dario Vitale na direção criativa da Versace
    Duran Lantink é o designer para prestar atenção
    Ex-Bally será o novo diretor criativo da Jil Sander
    C&A dispara em seu lucro líquido, Rayssa Leal estrela campanha da Nike,Grupo Prada está perto de comprar Versace, BAW volta para ex-donos e TROC é encerrada e mais!
    FFW