Condé Nast International proíbe revistas de trabalhar com Terry Richardson

Terry Richardson / Reprodução
Terry Richardson / Reprodução

O fotógrafo Terry Richardson foi banido de trabalhar com as revistas que fazem parte do grupo Condé Nast International, como Vogue, Glamour, Vanity Fair e GQ.

A notícia apareceu nesta manhã no jornal The Daily Telegraph, que teve acesso a um email enviado por James Woolhouse, vice presidente da Condé Nast, para os chefes das revistas espalhados pelo mundo.

“Escrevo sobre um assunto importante. Condé Nast não irá mais trabalhar com o fotógrafo Terry Richardson. Qualquer material encomendado a ele ou já feito, mas ainda não publicado, deve ser cancelado e substituído por outro. Por favor, confirme que essa regra começa a valer imediatamente”.

O que acontece é que faz tempo que reclamações sobre a conduta de Richardson nos sets – ele é famoso por suas fotos apimentadas e, por vezes, sexualmente explícitas. Diversas modelos relataram ter sofrido assédio e terem sido colocadas em situações constrangedoras em fotos, alegações que ele sempre negou. E nunca nada foi feito em relação a isso.

Mas agora, com o recente escândalo envolvendo o (ex) super poderoso do cinema, Harvey Weinstein, as modelos também começaram a expor o assédio que existe dentro da indústria da moda e o caso Terry veio à tona novamente.

O jornal The Sunday Times publicou um artigo neste fim de semana questionando por que a moda ainda trabalha com Richardson. Para se defender das acusações, o fotógrafo escreveu no Huffington Post: “Eu trabalhei com mulheres adultas que estavam plenamente conscientes da natureza do trabalho. Nunca usei uma oferta de trabalho ou uma ameaça de repreensão para coagir alguém a fazer algo que não queriam”.

A atitude da Condé Nast deve causar ainda mais turbulência para o fotógrafo. Vamos aguardar os desdobramentos.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×