FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Confira a programação de desfiles da Casa de Criadores, que acontece em formato digital
    Confira a programação de desfiles da Casa de Criadores, que acontece em formato digital
    POR Redação

    A Casa de Criadores divulga sua próxima edição, totalmente digital, que acontece de 23 a 27 de novembro na nova plataforma do evento. A Casa criou um ambiente de criação de conteúdo que será um espaço livre de desenvolvimento e exposição de moda e arte com diversos formatos e linguagens. As marcas se apresentam sempre a partir das 20h.

    Produzir a CdC neste formato foi muito mais trabalhoso, segundo André. “Precisamos produzir muito mais conteúdo e o grande desafio é prender a atenção do público em tempos de produção digital excessiva. A internet hoje é uma loucura e as redes sociais já não cumprem mais o papel de aprofundar conteúdos (se é que algum dia elas fizeram isso). Chamei o artista e produtor Dudx para assinar a direção criativa desta edição digital e decidimos concentrar o evento no site da Casa de Criadores. Cada estilista terá uma página interativa com um grande detalhamento de todo o processo da coleção”.

    Esta edição traz também novas propostas. Uma delas é a criação da Célula Preta, coletivo formado pelos estilistas veteranos diegogama, Fábio Costa (NotEqual), Jal Vieira e Weider Silveiro e a marca estreante Dendezeiro, da dupla Hisan Silva e Pedro Batalha, de Salvador. Juntos, têm o objetivo de ampliar as conversas sobre racismo dentro da moda e do evento.

    A Casa de Criadores 47 apresenta também a estreia de sete marcas: Alexandre dos Anjos, Dendezeiro, Kel Ferey, Nalimo (assinada pela ativista indígena Day Molina), REIF.LIFE, Shitsurei e Trash.

    Acontece também a 2ª edição do “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”, concurso que dá oportunidade para que novos estilistas vindos de faculdades de moda possam mostrar seus trabalhos – o vencedor entra para o line-up do evento. “No meu trabalho como curador e diretor artístico da Casa de Criadores, sempre procuro por nomes que fazem a moda brasileira se tornar mais relevante e consistente, além de fazer com que o evento seja um lugar de protagonismo para muitos profissionais que nunca tiveram voz na moda, no mercado, e, principalmente, em outros espaços”, diz André Hidalgo.

    Segundo ele, num futuro não muito longe, as semanas de moda “serão um grande híbrido entre o presencial e o virtual. Talvez alguns eventos consigam acontecer apenas no ambiente virtual. Mas dificilmente eles voltam a ser apenas presenciais. O mundo virtual democratizou o acesso, ampliou o alcance e tem nos apresentado uma série de novos artistas e profissionais que estão pensando de maneira muito criativa e desruptiva todo esse universo”, diz.

    A programação também conta com mesas de debate sobre diversos assuntos ligados ao universo da moda, como inclusão, diversidade e representatividade, que acontecem todos os dias, também pelo site oficial, às 15h e às 17h.

     

    Programação de desfiles

    23.11
    Dendezeiro
    Trash
    Estamparia Social
    Priscilla Silva
    PIM (Periferia Inventando Moda)
    Fernando Cozendey

    24.11
    Rafael Caetano
    Estúdio Traça
    Kel Ferey
    Jorge Feitosa
    Santista Jeanswear
    NotEqual

    25.11 
    Heloisa Faria
    Alexandre dos Anjos
    Ellias Kaleb
    Dario Mittmann
    Boldstrap
    diegogama

    26.11
    Ken-gá
    Thear
    Reptilia
    Shitsurei
    David Lee
    Weider Silveiro

    27.11 
    Estileras
    Vicenta Perrotta
    Nalimo
    Vivão
    REIF.LIFE
    Rober Dognani
    Jal Vieira

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024