Jewelry Shoes é o novo sneaker hit japonês. Saiba mais.

Por Ana Carolina Marinho

A semana de moda de Tóquio passou e o que chamou atenção estava fora das passarelas. O estilo de rua da capital japonesa sempre é comentado por causa da sempre incrível criatividade e ousadia dos looks e, desta vez, um calçado específico foi bastante falado na internet: o Jewelry Shoes.

O tênis é criação do designer japonês Mikio Sakabe para sua linha de sapatos, a Grounds. O conceito desse modelo, segundo o designer, é “criar uma nova forma de comunicação com a terra”. A malha simples e leve permite total liberdade de movimento, como se a pessoa estivesse andando pelo ar, obtendo muito mais confortável na hora de caminhar.

View this post on Instagram

A post shared by ミキオサカベ (@mikiosakabe)

O nome jewelry (jóia em inglês) foi escolhido por Sakabe porque ele o considera como “sapatos que são joias vestíveis”. Esse modelo é oferecido em tons neutros de preto, branco e cinza, e também em tons fortes de vermelho, azul, verde e terra, que estão à venda em algumas lojas no Japão e na loja virtual do estilista.

Com a busca por cada vez mais conforto e identidade, esse sneaker certamente logo será visto nos pés de artistas e influenciadores.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×