A moda brasileira ganha um novo e-commerce focado em curadoria. A DVRS é uma loja conceito online que reúne arte, design e moda alternativa, com produtos que vão de R$50 até 30 mil. Entre as marcas, estão Andrea Marques, Artéria, Dani Cury, Nau, Paola Vilas, Vanda Jacintho e Wasabi.
Quem está por trás da plataforma é Heloisa Bernardes, que teve a ideia de abrir uma loja online após uma temporada em Paris frequentando lojas de curadoria. Unindo suas experiências no mundo da moda e da arte – ela trabalhou como assistente da stylist Romina Herrera em Nova York e na Galeria Baró em São Paulo – ela abriu a DVRS para ser um espaço de curadoria e apresentação de novas marcas e talentos. Daí também surgiu o nome DVRS, do francês “divers”, que significa diverso, variado, em francês.
Após o lançamento de e-commerces gigantes, como Amazon e Farfetch, o momento está aquecido para empreendimentos menores com foco em curadoria, como é o caso de lojas como a Casa Diária e o novo DVRS.