08.11.2018 / Moda / por

Conheça a estudante vencedora desta edição do Faap Moda

Tarsila com os looks de sua coleção, vencedora do Faap Moda 2018 / Cortesia
Tarsila com os looks de sua coleção, vencedora do Faap Moda 2018 / Cortesia

Aconteceu ontem a 15º. edição do Faap Moda, que revela e premia novos talentos da faculdade. Neste ano, os estilistas Paula Raia, Oskar Metsavaht e Alexandre Herchcovitch, ao lado de professores e coordenadores do curso de moda, foram os responsáveis por avaliarem os trabalhos de 37 participantes inscritos, elegendo seis nomes para a etapa final do evento: Christopher Tanelli Pitarello, Giulia Ferraro Boim, Maria Carolina Baraldi, Samara Lara Marques, Luisa Galindo Freire Silva e Tarsila Moraes Colichio.

O júri da final foi composto por Reinaldo Lourenço, Natalie Klein,  Tufi Duek, Paula Raia, Oskar Metsavath, Lilly Sarti, Lorenzo Merlino, Eduardo Toldi, Ricardo Almeida, Emannuelle Junqueira, Samuel Cirnansck, Lenny Niemeyer e Lino Villaventura.

A vencedora de 2018 foi Tarsila Moraes com a coleção Grotto, que explora aquilo que é  estranho e incomum tendo como proposta subverter o olhar acomodado. “Grotto” é um termo latino que significa gruta e dá origem a palavra grotesco. Tarsila iniciou sua pesquisa desfigurando inúmeros retratos fotográficos através da intervenção de elementos como cola silicone, plástico queimado, desenhos, cortes e recortes computadorizados que resultou em camadas e texturas inesperadas.

Um dos vestidos criados por Tarsila Moraes / Cortesia
Um dos vestidos criados por Tarsila Moraes / Cortesia

Os seis vestidos apresentados prezam pela assimetria e volumetria que se originam de um extenso trabalho manual. A estudante também explorou tecidos a partir de um processo minucioso de recorte em que cada pedaço de matéria-prima se intercala com outra.

Idealizado pela Faculdade de Artes Plásticas da FAAP e pelas ex-alunas Renata Paternostro e Marianna Dal Canton, o FAAP Moda oferece  uma oportunidade única para os estudantes de moda desenvolverem suas coleções, com total apoio e envolvimento da FAAP para a produção dos trabalhos. Entre as vencedoras ao longo dos anos, vale destacar Fernanda Yamamoto e Ana Luiza Fernandes, da Aluf.


Relacionadas


Veja Também