FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a estudante vencedora desta edição do Faap Moda
    Conheça a estudante vencedora desta edição do Faap Moda
    POR Redação

    Aconteceu ontem a 15º. edição do Faap Moda, que revela e premia novos talentos da faculdade. Neste ano, os estilistas Paula Raia, Oskar Metsavaht e Alexandre Herchcovitch, ao lado de professores e coordenadores do curso de moda, foram os responsáveis por avaliarem os trabalhos de 37 participantes inscritos, elegendo seis nomes para a etapa final do evento: Christopher Tanelli Pitarello, Giulia Ferraro Boim, Maria Carolina Baraldi, Samara Lara Marques, Luisa Galindo Freire Silva e Tarsila Moraes Colichio.

    O júri da final foi composto por Reinaldo Lourenço, Natalie Klein,  Tufi Duek, Paula Raia, Oskar Metsavath, Lilly Sarti, Lorenzo Merlino, Eduardo Toldi, Ricardo Almeida, Emannuelle Junqueira, Samuel Cirnansck, Lenny Niemeyer e Lino Villaventura.

    A vencedora de 2018 foi Tarsila Moraes com a coleção Grotto, que explora aquilo que é  estranho e incomum tendo como proposta subverter o olhar acomodado. “Grotto” é um termo latino que significa gruta e dá origem a palavra grotesco. Tarsila iniciou sua pesquisa desfigurando inúmeros retratos fotográficos através da intervenção de elementos como cola silicone, plástico queimado, desenhos, cortes e recortes computadorizados que resultou em camadas e texturas inesperadas.

    Um dos vestidos criados por Tarsila Moraes / Cortesia

    Um dos vestidos criados por Tarsila Moraes / Cortesia

    Os seis vestidos apresentados prezam pela assimetria e volumetria que se originam de um extenso trabalho manual. A estudante também explorou tecidos a partir de um processo minucioso de recorte em que cada pedaço de matéria-prima se intercala com outra.

    Idealizado pela Faculdade de Artes Plásticas da FAAP e pelas ex-alunas Renata Paternostro e Marianna Dal Canton, o FAAP Moda oferece  uma oportunidade única para os estudantes de moda desenvolverem suas coleções, com total apoio e envolvimento da FAAP para a produção dos trabalhos. Entre as vencedoras ao longo dos anos, vale destacar Fernanda Yamamoto e Ana Luiza Fernandes, da Aluf.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024