FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a Gray Matters, marca cool de calçados que está conquistando NY
    Conheça a Gray Matters, marca cool de calçados que está conquistando NY
    POR Redação

    Historicamente, colaborações criativas entre italianos e norte-americanos rendem bons resultados. O savoir-faire do país europeu unido à cultura americana já fez boas novidades surgirem nos mais diversos ramos. Agora, é a vez da Gray Matters, marca de sapatos que está dando o que falar em Nova York com seus sapatos super descolados, versáteis e em uma cartela linda de cor.

    A Gray Matters foi criada pela designer italiana Silvia Avanzi e está nos pés de nomes como Dakota Johnson e Leandra Medine, unindo-se à turma de marcas cool da cidade como Mansur Gavriel e Maryam Nassir Zadeh. Ela se inspirou na tradição artística e artesanal de seu país e em sua vida em Nova York, cidade onde mora. “Eu me perguntei: o que as mulheres querem hoje e do que precisamos? A gente sente que tudo já foi feito e refeito”, conta Avanzi ao The New York Times. Para ela, o que faltava no mercado era uma marca de sapatos avant-garde e foi daí que ela partiu. O frisson em torno da marca começou logo neste ano, quando a designer lançou seus calçados com toques arquitetônicos, saltos esculturais (quase sempre quadrados) e recortes estratégicos em couro.

    Apesar da rapidez do negócio, Silvia garante que fundar a Gray Matters foi um longo processo: “Fui a muitas fábricas na Itália antes de escolher uma. A que escolhi tem imensa experiência em juntar moda e conforto”. Segundo o site Racked, a fábrica também produz pares especiais para marcas como Bottega Veneta.

     

    Calçado mais disputado da marca, o modelo Mildred já está com pré-venda esgotada ©Reprodução

    Calçado mais disputado da marca, o modelo Mildred já está com pré-venda esgotada ©Reprodução

    A marca é vendida online, em e-commerce próprio e no site Moda Operandi, que sazonalmente renova suas apostas em novas marcas, servindo como espécie de berçário para novas etiquetas. Por lá, a pré-venda dos pares, aliás, já está esgotada.

    Entre os destaques, o modelo Mildred, que tem saltinho médio e um recorte bem bonito nos pés, e vem em formas de escarpins e mules. Além disso, também apresenta-se na opção de salto ovo, arredondado e com um toque de ironia. Nas mais diversas cores, os modelos variam entre tons pastel e cores mais vibrantes ou metalizadas, e custam em média U$500.

    Confira na galeria alguns dos modelos da Gray Matters com preços:

     

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar