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    Conheça a “Herself”, revista de moda feita sem modelos, fotógrafos e roupas!
    Conheça a “Herself”, revista de moda feita sem modelos, fotógrafos e roupas!
    POR Redação

    Primeira edição da “Herself Magazine” ©Reprodução

    Pense no que é imprescindível para fazer uma revista de moda: roupas, modelos, fotógrafos, locação, editores, stylists. Certo? Não mais. Foi lançada essa semana uma revista de moda bianual que dispensa todos esses elementos. É a “Herself Magazine”, inteirinha feita com… ilustrações!

    Publicação inglesa criada por Lula, Thorbjørn Ankerstjerne e Fabio Sebastianelli (ambos do Annual Studio), tem como ideia trazer ilustrações de mulheres inspiradoras do decorrer da história, e todas usando os modelitos mais recentes apresentados nas últimas temporadas de moda.

    Os retratos de duas das mulheres homenageadas pela edição ©Reprodução

    Na capa, Kate Moss usando um casaco preto de pele da Prada. Dentro da revista, Frida Kahlo, Maria Antonieta, Elizabeth I e até a deusa grega Atenas, todas usando peças de desfiles recentes, como vestidos da Lanvin, peles Valentino e jaquetas Céline. Qual outra publicação conseguiria fazer uma seleção tão interessante quanto essa?

    Para a criadora da revista, o foco está nas mulheres e na criatividade por trás de suas roupas. “É sobre a criação de um ponto de vista da moda que celebra a beleza e a emoção disso. Nós não precisamos escolher peças vestíveis, e nós não precisamos celebrar o valor comercial. Nós temos o luxo de celebrar a criatividade da moda”, contou a criadora, que quer ser identificada apenas como ‘Lula’ pois “nasceu e criou-se na web”. A criadora já foi designer de moda feminina e criou um blog, chamado “The Subject I Know Best”, também cheio de ilustrações. Foi daí que a ideia da revista surgiu.

    Já pensou em ver a deusa grega Atena vestindo Céline? ©Reprodução

    Outro ponto a favor das ilustrações, segundo Lula, é que permite que a revista “abrace a velocidade do mundo da moda”. A criadora continua: “Eu sou muito fascinada pela velocidade. Coleções estão se tornando mais rápidas, e as imagens estão imediatamente disponíveis. [A maioria das publicações impressas] leva eras para uma celebridade concordar, para roupas concordarem, para as roupas chegarem. Com ilustração, você pode expressar sua imaginação ao máximo”.

    Para o lançamento, escolheram fazer uma edição de retratos, com todo tipo de grandes personalidades femininas. Além das já citadas acima, há ainda Diana Vreeland, Madonna, Donatella Versace e até a Vênus de Botticelli, todas idealizadas como mulheres modernas. Há também entrevistas, como uma inventada – isso mesmo – com a cantora de ópera Maria Callas (uma das musas de Diana Vreeland, inclusive), e outra com a editora Anna Dello Russo, da “Vogue” Japão.

    Cinderela sem o vestido feito pela fada madrinha ©Reprodução

    Ao ser lançada, a reação foi esmagadora – o estoque da Selfridges se esgotou, por exemplo – e personalidades da moda já se declararam fãs, como Stefano Gabbana. Para a próxima edição, que será lançada em março de 2012, Lula já adianta: “Nós continuaremos a celebrar o melhor da temporada, e por causa de estarmos tão inspirados por tantas mulheres maravilhosas, nós gostaríamos de lhes dar uma segunda vida”.

    Como “Herself” está além de amarras publicitárias, egos gigantescos e acordos comerciais, não há duvidas de que há espaço mais do que suficiente para ser criativo, e apenas isso.

    A revista custa £10 e os pontos de venda estão descritos neste link.

    ©Reprodução

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