FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a Piet 73, marca de moda masculina que se destaca na mesmice do mercado
    Conheça a Piet 73, marca de moda masculina que se destaca na mesmice do mercado
    POR Camila Yahn

    Os homens sempre reclamam da falta de opções de marcas novas e bacanas no Brasil. A Piet 73 é um motivo para comemorar.

    Lançada pelo jovem estilista Pedro Andrade, 25, ela tem informação de moda contemporânea com qualidade nos materiais e cuidado na produção. Pedro tem um trabalho focado e bem pessoal, o que não significa que suas peças sejam difíceis de agradar e usar. Ao contrário, são opções bacanas para o lifestyle urbano, seja ele onde for, sem fronteiras regionais.

    Na coleção atual, Chaotical, ele retrata o equilíbrio entre a ordem e o caos e resgata elementos que remetem a movimentos sociais e musicais, com peças contrastantes que representam a ordem e a desordem. A malharia destroyed contrasta com a alta tecnologia das estampas, produzidas em três técnicas diferentes, incluindo a foto transferência, desenvolvida por Pedro.

    Peças básicas do guarda-roupa ganham nova cara com estampas localizadas em lugares não padronizados, como nas laterais, abaixo do peito. Vale destacar também as peças coloridas, no azul e num tom bem clarinho de laranja. Mas se você acha que sair com um look total colorido não é a sua, há ainda jeans, camisetas listradas e jaquetas, sempre com um shape atual e que fala com os jovens. Quando perguntado qual o diferencial de sua marca, ele diz: “Além da qualidade, o diferencial pode estar na direção para onde eu olho. A união do high e do low na Piet desperta o interesse das pessoas”. Os moletons estão entre as nossas peças preferidas.

    piet-73-home-pq

    A campanha foi fotografada por Alex Batista no Brooklyn, Queens e Manhattan, em Nova York, com colagens do diretor de arte João Henrique Correia e os modelos Lucas Cristino, terceiro do nosso ranking no FFW Models, e Iago Santibanez.

    + Boa fase da moda masculina mundial é incentivo para Brasil sair da mesmice

    Pedro tem o olhar inquieto e se inspira em suas próprias lembranças, sentimentos e gostos pessoais. “A Piet diz muito sobre o Pedro Andrade. Eu sempre procuro unir essas coisas por meio de mensagens sutis em minhas criações. As inspirações transitam em elementos que vão de uma foto antiga, a uma obra de arte ou os becos de Bed-Stuy, em Nova York, por exemplo”.

    A turma da moda já aderiu, mas Pedro não mira apenas nos meninos que já têm informação de moda. “Eu não miro em ninguém! A Piet é o reflexo da minha personalidade, vejo muito mais como um lifestyle do que uma marca de roupa. Faço roupas para todos que queiram algo exclusivo, de alta qualidade e livre de barreiras impostas por essa indústria. São as pessoas que escolhem a Piet, e não o contrário”.

    Pedro é de Araçatuba, interior de São Paulo, e é formado em Desenho Industrial. Lançou a marca em 2012, quando estava no último ano da faculdade.

    Atualmente a Piet 73 vende na Cartel 011, em São Paulo, e em seu próprio e-commerce. Em breve deve expandir seus pontos de venda. “Estamos vivendo uma fase de crescimento e a expectativa para 2016 é de solidificarmos a marca nas metrópoles brasileiras e ramificar a marca na Europa e nos EUA”.

    Veja na galeria abaixo a coleção Chaotical:

    @piet_73

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!