FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça as gêmeas Posternak, que estão por trás das fotos da Mansur Gavriel
    Conheça as gêmeas Posternak, que estão por trás das fotos da Mansur Gavriel
    POR Redação

    Por Isabella Almeida Prado, em colaboração para o FFW

    Fundada em 2013, a marca nova-iorquina Mansur Gavriel é dos nomes na crista da onda cool do mercado de luxo. No começo, apenas vendendo bolsas, a dupla Rachel Mansur e Floriana Gavriel, conseguiu conquistar clientes com um produto com design minimalista e de ótima qualidade  – os acessórios são todos produzidos na Itália.  Hoje a marca conta também com uma linha de calçados e, na semana passada, Rachel e Floriana ganharam o prêmio de “Melhor Designer de Acessórios”, no CFDA.

    Em parte, esse sucesso vem da bem sucedida relação da grife com as redes sociais: as coloridas fotos de campanha criaram uma identidade única para a marca. As imagens são feitas pelas irmãs gêmeas Tanya e Zhenya Posternak, colaboradoras da grife, que registram texturas, cores, arquitetura, partes do corpo humano e rostos – às vezes contendo certa ironia.

    Hoje com 27 anos, Tanya e Zhenia mudaram-se há três anos para Nova York, depois de deixar a cidade natal Kiev, na Ucrânia. A dupla tem um olhar bem minucioso quando vão fotografar onde as imagens são recortadas para destacar detalhes de uma bolsa, roupa ou parte do corpo  – técnica que é conhecida na Internet como o “corte Posternak”, um ótimo exercício para desconstrução do olhar fotográfico.

    O trabalho delas também se destaca por ser muito natural, sem filtros ou efeitos. Os perfis no Instagram (@tanyaposternak e @zposternak) das irmãs somam, juntos, mais de 50 mil seguidores. Velhinhos conversando em um parque, frutas, botões de camiseta estão entre os detalhes mais comuns que viram belos registros feitos pelas irmãs.

     

    Captura de Tela 2016-06-15 às 13.16.32

    Na imagem, Tanya e Zhenya em ação fotografando a campanha de Inverno 2016 da Mansur ©Reprodução Instagram

    A tendência gráfica e um perfil com uma paleta de cores harmoniosa nas redes sociais é uma das estratégias que as marcas adotaram para impactar seus consumidores  –afinal, a imagem é o chamariz. No perfil da Mansur Gavriel no Instagram, além das fotos em que os produtos são destacados, construções arquitetônicas, flores e outras referências são intercaladas para transmitir também o lifestyle da grife.

    Veja abaixo alguns cliques feitos por Tanya e Zhenya Posternak para a Mansur Gavriel.

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta