FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça as marcas e os produtos que ganharam o selo SPFW Ama nesta temporada

    O selo ‘SPFW Ama’ foi criado e aplicado em 2017, a partir do convênio Contextualizar na Moda III, firmado entre o Sebrae e o IN-MOD (Instituto Nacional de Moda e Design). O selo reconhece criações de micro e pequenas marcas de moda e design brasileiras que se destacam pela identidade, originalidade, design, qualidade e inovação na proposta criativa e desenvolvimento de materiais. Desde o seu lançamento cerca de 30 produtos foram reconhecidos nos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

    Este ano, no planejamento do projeto, o selo ‘SPFW Ama’ escolheu as cidades de Teresina (PI), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). As marcas eleitas podem identificar as criações escolhidas com o selo SPFW AMA em suas lojas e plataformas de comunicação gerando mais visibilidade e direcionando o olhar do consumidor para peças reconhecidas por curadores especialistas. “O contato direto com pesquisas de tendências de mercado e experiências de estilistas e marcas de alto valor agregado são ativos que sempre colaboram no aprimoramento da gestão de negócios”, diz Graça Cabral, consultora do Instituto Nacional de Moda e Design.

    O anúncio das empresas selecionadas é feito durante o SPFW Day, evento voltado para micro e pequenas empresas de moda e design, e integra uma série de ações com foco no desenvolvimento sustentável a médio e longo prazo. A ideia é gerar reflexão sobre a produção local das marcas e criar visibilidade para as potências de cada região.

    Na galeria acima, você pode conhecer os produtos selecionados de cada região e o diferencial pelo qual foram escolhidos.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar