FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Conheça as marcas estreantes da São Paulo Fashion Week #53

    Conheça as marcas estreantes da São Paulo Fashion Week #53

    POR Luxas Assunção

    A São Paulo Fashion Week edição 53 começa hoje, com o desfile da À La Garçonne, que tem como diretor criativo Alexandre Herchcovitch na Faap. A programação vai até o sábado (04/06) com um calendário intenso e híbrido de desfiles. Além da Faap, os desfiles presenciais acontecerão no Senac Lapa Faustolo, no Komplexo Tempo, na Móoca e no recém inaugurado Hotel Rosewood.

    A edição tem como principais novidades três marcas estreantes, a Dendezeiro, de Hisan Silva e Pedro Batalha, a Thear, e Martha Medeiros. Além dessas estreias, outros nomes também realizam pela primeira vez no evento desfiles presenciais, após apresentações digitais em edições anteriores. Confira um pouco mais as novidades da edição.

    DENDEZEIRO

    Dendezeiro | Reprodução Instagram

    Dendezeiro | Reprodução Instagram

    Após algumas temporadas na Casa de Criadores, a Dendezeiro faz estreia na SPFW com uma apresentação digital. A marca, de Salvador, foi fundada em 2019 por Hisan Silva e Pedro Batalha e lançada como nossa aposta ainda no ano de 2020. A Dendezeiro é um reflexo da energia de transformação e amor que circulam em torno de Pedro e Hisan: além das coleções que criam, eles também querem usar seu trabalho e espaços para movimentar a cena criativa do Nordeste.

    THEAR

     

    A marca goiana Thear também se apresenta pela primeira vez na SPFW, nesta sexta-feira (03/05), às 17h, em uma apresentação digital. Fundada em 2016 durante sua pós-graduação, a marca de Theo Alexandre aposta em fibras naturais e tem como seus pilares a sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais.

    MARTHA MEDEIROS

    Martha Medeiros | Reprodução Instagram

    Martha Medeiros | Reprodução Instagram

    Apesar da estreia só agora na maior passarela do Brasil, a marca de Martha Medeiros é veterana no cenário de moda nacional e já bastante conhecida do público. Fundada em 2004, por Martha, traz em seu DNA a herança do bordado e da renda de Alagoas, onde a estilista nasceu e cresceu. A renda usada na marca provêm de diversas comunidade de rendeiras do sertão do Nordeste, com mais de 450 mulheres, fortalecendo essas comunidades, através do Projeto Olhar para o Sertão. Para Martha Medeiros, a renda é o verdadeiro luxo da moda nacional, comparável à alta costura parisiense.

    BOLDSTRAP

    Boldstrap | Reprodução Instagram

    Boldstrap | Reprodução Instagram

    Com foco no segmento de underwear e fetishcore, a Boldstrap se propõe a criar peças para todos os gêneros, com um approach queercentrado. A marca, de Peu Andrade, realizou sua estreia digitalmente na última São Paulo Fashion Week, com uma coleção que elevou o underwear para o dia-a-dia com os subversive basics e peças com recortes estratégicos. Agora, a Boldstrap estreia nas passarelas presenciais, na quarta (01/05), às 21h30.

    MARTINS

    MARTINS | Reprodução Instagram

    MARTINS | Reprodução Instagram

    Após algumas temporadas se apresentando digitalmente, a Martins, do designer Tom Martins, também marca sua estreia nas passarelas presenciais da SPFW, na sexta-feira, às 16 horas. A coleção de Primavera Verão 22/23 da marca se inspira nos mais clássicos filmes como o O Mágico de Oz, até grandes nomes do terror, como Pânico, Beetlejuice e Kill Bill.

    ANACÊ

    Anacê | Reprodução Instagram

    Anacê | Reprodução Instagram

    Em seu terceiro ano de marca e segunda edição da SPFW, a Anacê faz sua estreia presencial na próxima edição, no dia 02 de Junho, no Teatro da FAAP – faculdade na qual as estilistas da marca, Ana Clara Watanabe e Cecilia Gromann, se formaram em Design de Moda e fundaram a Anacê.

    A nova coleção, Fractais, reforça a alfaiataria contemporânea da marca com peças sem distinção de gênero e desconstruindo códigos do vestuário masculino e do feminino. O desfile acontece em formato see-now-buy-now, com as peças disponíveis para aquisição logo após o evento e revelará a parceria da marca com a Asics, que apresentará 18 modelos exclusivos do Japan S, com intervenções feitas à mão. 

    IGOR DADONA

    Igor Dadona | Reprodução Instagram

    Igor Dadona | Reprodução Instagram

    Após uma coleção bastante elogiada em sua estreia digital na última São Paulo Fashion Week, Igor Dadona agora realiza aguardado desfile presencial no evento, na quinta-feira (02/05), às 20h. O designer apresenta a coleção Bronte, que fecha a trilogia das coleções anteriores, Maritime e Loveur, que apresentavam diferentes arquétipos do homem e códigos do vestuário masculino.

    ROCIO CANVAS

    Rocio Canvas | Reprodução Instagram

    Rocio Canvas | Reprodução Instagram

    Depois de se apresentar digitalmente na última edição da SPFW, Rocio Canvas também marca sua estreia presencial na quarta (01/05) às 20h.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!