Dhruv Kapoor, o designer indiano que tem chamado atenção da moda

Desfilando na Semana de Milão, designer tem se destacado por sua moda que mistura suas heranças culturais com um twist.

O designer indiano Dhruv Kapoor, que acabou de apresentar sua coleção masculina na semana da moda de Milão, tem cada vez mais chamado a atenção dos aficionados por moda através de suas criações, que resgatam sua herança cultural com um twist.

Nascido em 1988 em Nova Delhi, Dhruv Kapoor fundou sua marca homônima em 2013, após uma formação em moda no Istituto Marangoni e experiências profissionais na Etro e na Vogue India. O designer apresentou sua primeira coleção pela marca em 2014, em Mumbai, para grande aclamação da imprensa local e ganhando o Vogue India Fashion Fund em 2015 e nomeado designer do ano de womenswear em 2019 pela Vogue India. 

Dhruv Kapoor para GQ India | Reprodução
Dhruv Kapoor para GQ India | Reprodução

A marca tem em seus principais valores a ideia de brincar – e quebrar – com os estereótipos de gênero, frequentemente refletindo sobre o patriarcado na moda e as normais sociais sobre os gêneros. A pluralidade de culturas e a ideia de um cidadão global também são aspectos que, com frequência, permeiam as coleções de Kapoor, que está sempre em uma travessia entre passado, presente e futuro, ao trazer estéticas mais tradicionais com um toque moderno para transcender gerações. 

Dhruv Kapoor Spring Summer 2019
Dhruv Kapoor verão 2019
Dhruv Kapoor Fall Winter 21
Dhruv Kapoor inverno 21

O designer mescla as roupas formais de alfaiataria com os ares jovens do streetwear, sempre pincelado de estampas únicas e bastante coloridas, que tem se tornado parte da identidade definitiva de Dhruv Kapoor, da estampa indiana de Paisley à estética surrealista de luas e sóis.  

Em sua coleção mais recente, desfilada na Milan Fashion Week Menswear, Dhruv Kapoor aposta em uma pegada bastante surrealista sobre sua identidade estética. Com tom lúdico, a coleção aposta na estamparia, com nuvens, sóis e bustos de estátuas, que em parte lembram as obras de Salvador Dalí. O designer revisita os códigos da alfaiataria, que frequentemente trabalha e brinca com esses conceitos e estéticas, criando peças que transitam entre o formal e o casual

Dhruv Kapoor Spring Summer 22
Dhruv Kapoor verão 22

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×