FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Conheça Nensi Dojaka, a designer que ganhou o LVMH Prize 2021

    A designer albanesa baseada em Londres, levou para casa os 300 mil euros do prêmio e um ano de mentoria do LVMH.

    Entre os nove finalistas do prêmio LVMH desse ano, Nensi Dojaka foi eleita a ganhadora, vencendo nomes como Christopher John Rodgers, Bianca Saunders, Charles de Vilmorim, KidSuper, Conner Ives, Lukhanyo Mdingi, Rui e Kika Vargas, para ganhar o prêmio de 300 mil euros e um ano de mentoria dentro do grupo LVMH. O júri encarregado de eleger os vencedores, contou com nomes de peso como Kim Jones, Virgil Abloh, Stella McCartney, Marc Jacobs, e Jonathan Anderson, da Loewe. 

    Nensi Dojaka com os jurados do Prêmio LVMH | Reprodução

    Nensi Dojaka com os jurados do Prêmio LVMH | Reprodução

    Alguns dos nomes que já ganharam o prêmio incluem Thebe Magugu, Marine Serre e Grace Walles Bonner, então podemos esperar um futuro próspero para a marca de Nensi Dojaka, sob mentoria do grupo LVMH. A KidSuper, Rui Zhou e Mdingi ganharam o prêmio Karl Lagerfeld, ganhando 150 mil euros cada e também um ano de mentoria do grupo.

    Nensi Dojaka é albanesa, mas baseada em Londres e recentemente graduada da Central Saint Martins, e criou sua marca homônima em 2017 e logo conseguiu apresentar sua coleção na London Fashion Week. Para ela, seu propósito com a marca é “repintar a imagem das mulheres, mostrando ambos lados: a vulnerabilidade, mas principalmente, a força que as caracteriza”.

    Sua marca é conhecida pelo estilo minimalista, bastante inspirado nos anos 90 com vestidos de alças, transparências e assimetricas, com uma paleta de cores bastante sóbria, que lembram uma lingerie casual, com muitas referências ao trabalho de designers como Helmut Lang e Ann Delemeuster. A designer chamou atenção no ano passado, principalmente, com uma lista de clientes estrelados que inclui Bella Hadid para o VMA.

    Bella Hadid no VMA, de Nensi Dojaka | Reprodução

    Bella Hadid no VMA, de Nensi Dojaka | Reprodução

     

     

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!