ADN Reset é o novo marketplace de marcas conscientes e incentiva a economia circular

O empresário brasileiro Jonathan Marques passou a maior parte da sua carreira trabalhando fora do país para marcas como Hermès e Ines de La Fressange, após uma extensa formação que passa por gestão, administração e marketing de moda em instituições renomadas como a Esmod Paris e o MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Agora ele volta sua atenção e seu aprendizado para o Brasil, com o lançamento de um marketplace focado na moda consciente, o ADN Reset. Jonathan faz uma curadoria de marcas que reúne ética e estética ao lado de conteúdos que abrangem aspectos de um estilo de vida consciente.

Jonathan Marques, fundador do ADN Marketplace / Foto: Cortesia
Jonathan Marques, fundador do ADN Marketplace / Foto: Cortesia

O ADN começa com oito marcas brasileiras e internacionais, entre elas a Caire, marca que tem estúdio de criação na França, montagem na Espanha e sourcing no México. A marca tem vários atributos sustentáveis e oferece bolsas atemporais e de ótima qualidade, feitas de matéria prima proveniente dos cactos e algodão orgânico. A Hegemony Paris vende sua linha de camisetas e hoodies produzidos no Sul da França com algodão orgânico e pet reciclado.

As brasileiras Insecta, Nuz e J.Boggo, já conhecidas dos consumidores de marcas sustentáveis, também estão na curadoria da plataforma. A Insecta está vendendo também sua linha de roupas, que segue o mesmo trabalho de upcycling usado para produzir seus sapatos: materiais como plástico reciclado, algodão reciclado, borracha reaproveitada, peças de roupas usadas, tecidos de reuso e resíduos de produção que seriam jogados fora viram sapatos, acessórios e roupas.

Inecta
Inecta

Jonathan busca também criar uma comunidade dentro do próprio marketplace, trabalhando próximo a cada uma das marcas, pensando em shootings coletivos e conversas em que ele pode passar pra frente sua experiência com marketing e gestão.

E os consumidores que comprarem por lá, ao final do processo podem escolher arredondar o valor de suas compras, que será doado à Casa do Zezinho, ONG localizada no Capão Redondo, que atende mais de mil crianças e jovens.

ADN é o mesmo que DNA, mas em francês. “O nome vem como uma reflexão entre o nosso código genético e a cultura consumista sobre a qual nossa sociedade foi construída”, diz Jonathan. Do começo ao fim, da ideia ao produto ao momento final da compra, a plataforma busca fazer sentido em todos as etapas do processo.

+ ADN Markeplace


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