Conheça o novo trio de diretores criativos da Ferragamo

O novo trio de diretores criativos da Salvatore Ferragamo, Guillaume Meilland, Paul Andrew e Fulvio Rigoni ©Reprodução
O novo trio de diretores criativos da Salvatore Ferragamo, Guillaume Meilland, Paul Andrew e Fulvio Rigoni ©Reprodução

Em março deste ano, após 16 anos na casa, Massimiliano Giornetti deixou a direção criativa da Salvatore Ferragamo. Em agosto, Eraldo Poletto foi nomeado o novo CEO da grife e decidiu dividir as linhas feminina, masculina e de acessórios sob três olhares diferentes: em setembro, anunciou Paul Andrew como novo diretor de design de calçados femininos e Fulvio Rigoni como novo diretor criativo do prêt-à-porter feminino – embora ele esteja na grife desde o começo do ano. Agora, as coleções masculinas terão a assinatura de Guillaume Meilland, novo diretor criativo do prêt-à-porter masculino.

Paul Andrew é designer de sapatos, já trabalhou com grandes nomes como Alexander McQueen, Calvin Klein e Narciso Rodriguez. Neste ano, a sua marca homônima ganhou o Swarovski Award for Accessory Designer no CFDA (Council of Fashion Designers of America). Andrew é o primeiro designer a assumir a seção de calçados femininos da grife depois de Ferragamo, o fundador.

Fulvio Rigoni tem em seu currículo Prada, Gucci e Calvin Klein. Até o ano passado, esteve na Dior – ele até aparece no documentário Dior e Eu (2015) –, onde foi levado por Raf Simons, com quem trabalhou desde 2006 na Jil Sander.

O último a compor o novo trio criativo da Ferragamo é Guillaume Meilland, que estreia em janeiro de 2017 durante a semana de moda masculina de Milão. Já passou pelas seções masculinas da Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e, mais recentemente, Lanvin. Paul Andrew e Fulvio Rigoni estrearão oficialmente no mês seguinte, fevereiro de 2017, também em Milão.

“Estou convencido de que o trabalho destes três designers, cada um com a sua trajetória, mas unidos pelo amor ao belo design com uma criatividade imensa e inata na busca da inovação, vão contribuir para reforçar a imagem da marca”, disse Eraldo Poletto durante as nomeações. A nova fase da grife, aliás, parece ser favorável, já que teve uma queda de 19% nas vendas do terceiro trimestre do ano, segundo o Business of Fashion.


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