23.02.2016 / Moda

Conheça os sapatos mais inusitados da semana de moda de Londres

As sandálias com finas plumas da Alexander McQueen ©Reprodução
As sandálias com finas plumas da Alexander McQueen ©Reprodução

Por Isabella Almeida Prado, em colaboração para o FFW

A semana de moda de Londres, que começou neste sábado (19.02), já tem como destaque os sapatos mais inusitados da estação. Seja pelo design arrojado ou por texturas e materiais ousados, têm um caráter experimental na capital reconhecida justamente por essa característica. Maxiplataformas contrastam com microssaltos, além da aparição de muitas plumas, brilhos e adereços.

Por mais estranha que pareça a combinação meia e sandália, desde Nova York, o mix segue como uma forte aposta da temporada – o que pode ser uma boa, já que estende a participação das sandálias também para as baixas temperaturas. Veja abaixo algumas das ideias que as marcas colocaram na passarela:

JW Anderson: os acessórios nesta temporada são ainda mais marcantes, com calçados que têm referências arrojadas de design, com um salto cilindro e sapatos com texturas.

Burberry: a marca fez um mix sofisticado de cores e texturas, o que deu às botas de cano baixo uma aparência de patchwork.

Simone Rochaincrementa os calçados da sua coleção com muitos pelos, cobrindo todo o sapato com texturas ásperas e fios soltos, parecendo inacabados.

Alexander McQueen: as plumas tomam conta das sandálias, com aplicações de estrelas e saltos vazados

Christopher Kane: e também das botas e tênis abertos de

Mary Katrantzou: trouxe debaixo das sandálias metálicas uma meia estilo soquete com estampa de estrelas, em um ótimo truque de styling.

Erdem: fez um calçado dois em um, um sapato texturizado com cano médio – que parece uma meia – e dá aspecto de bota.

Charlotte Olympia: em sua estreia na semana de moda, apresentou uma série de calçados esquisitinhos: saltos plataforma transparentes, um modelo de mule quase-intergalático – com o detalhe no salto que lembra um mini-planeta – e as sandálias anabela com muito brilho.

Vivienne Westwood: aproveitou a estrutura simples da sandália e incrementou o calçado com uma meia supercolorida.

Veja os sapatos mais divertidos da temporada na galeria abaixo:


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×