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Se você é da turma que acreditava na morte do impresso após o boom da internet, está na hora de rever seus conceitos. O Style.com, uma das maiores referências em moda na internet, acaba de anunciar que lançará uma revista logo após a temporada de moda de Verão 2012.
A primeira edição “será muito mais focada nas coleções. Nós vamos dar atenção às pessoas, lugares e roupas mais interessantes da temporada, mas, além disso, queremos transmitir ao leitor a experiência de como é passar por essa temporada durante quatro semanas”, explicou Dirk Standen, editor chefe do Style.com ao site “The Business of Fashion”. “Quando você trabalha com moda você se acostuma com isso, mas quando você dá um passo para fora, é uma experiência realmente extraordinária. No cinema eles têm Cannes; o mundo da arte tem Art Basel. Mas eles duram apenas uma semana no ano. Aqui são quatro semanas, duas vezes por ano, com todas essas pessoas sob muita pressão. Há uma história real para ser contada que talvez ainda não tenha sido dita. Eu acho que se pudermos combinar narrativa emocional com o tipo de reportagem de autoridade que Style.com já faz, podemos criar algo divertido”, esclareceu.
O editor chefe ainda acrescentou: “Style.com já é e esperamos que a revista também seja para obcecados por moda, feita por obcecados por moda. Nós focamos muito e fortemente em moda e obviamente todas as outras publicações fazem isso também, mas elas têm um monte de outras áreas de interesse em suas revistas, como celebridades ou música ou até política”.
No entanto, a pergunta que não quer calar é: por que ir para o impresso? Standen explica: “Se você olhar o panorama, não acho que os veículos possam ficar presos a um único “meio” mais. Obviamente, você vê as revistas prestando muito mais atenção aos seus sites agora. Mas mesmo na web, não é suficiente apenas ter um site. Você tem que estar em vários dispositivos digitais. Você tem que estar em várias redes sociais. Você quer que seu conteúdo esteja disponível em quantos lugares forem possíveis. Agora que estamos debaixo do guarda-chuva da Fairchild, que possui muita experiência e um ótimo negócio em publicações, se tornou natural para o Style.com fazer uma revista”.
Dirk Standen, editor chefe do Style.com ©Reprodução/Lexie Moreland
Além da revista, o Style também vai começar uma experiência de e-commerce: “Estamos trabalhando com seis estilistas de Nova York que serão anunciados durante a semana de moda. Eles farão um número bastante limitado de peças disponíveis diretamente das suas coleções de Spring 2012, então as pessoas poderão comprá-las na hora e irão receber um embrulho legal pelo correio dentro de alguns dias”. O lançamento tanto da revista quanto do e-commerce está programado para o final de outubro.
Curioso para saber quem estará no time editorial da revista? Além de Standen, a editora executiva Nicole Phelps e o editor-colaborador Tim Blanks, que já fazem parte do site, estarão no impresso também. Lina Kutsovskaya, ex-“Nylon” e “Teen Vogue”, assumirá o cargo de diretora criativa da revista.
“Não gostaria que alguém pensasse que somos arrogantes por irmos para as revistas. Quero dizer, há pessoas que têm feito isso há muito mais tempo que nós e fazendo isso muito, muito bem. Esperamos que o público ache que temos algo fresco para adicionar”, finaliza o editor chefe.