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    Converse celebra 100 anos do modelo Chuck Taylor All Star com a campanha Forever Chuck
    Winnie Harlow ©Divulgação
    Converse celebra 100 anos do modelo Chuck Taylor All Star com a campanha Forever Chuck
    POR Redação

    O clássico modelo de cano alto da Converse, o Chuck Taylor All Star ou Chucks, surgiu em 1917, inicialmente desenvolvido para os jogadores de basquete, esporte que estava ganhando força naquela época nos Estados Unidos.  No entanto, o modelo só foi ganhar esse nome em 1934, graças ao jogador Charles Hollis Taylor, que sempre usou o modelo nas quadras de basquete. Ele foi o grande “garoto propaganda” do modelo e até chegou a se juntar à marca para desenvolver a linha que tem o seu apelido, Chuck Taylor.

    Ao longo dos anos, o tênis saiu das quadras e foi para as ruas. No final da década de 1960, bandas como os Beatles, Ramones e Sex Pistols usavam o modelo dentro e fora dos palcos e, a partir daí, sabemos, o Chucks se tornou, tamanha iconicidade, quase que uma peça-chave no guarda-roupa de gerações.

    Para comemorar o centenário do tênis, a Converse lançou a campanha Forever Chuck, que conta com uma série de três vídeos e lookbooks estrelando jovens criativos e empreendedores do cinema, do esporte, da arte, música e moda, incluindo a atriz Margaret Constance, de Game of Thrones, e o músico e ator Olly Alexander, vocalista do Years and Years, para representar o período da década de 1990 em Londres – veja na galeria.

    Os três vídeos foram dirigidos por Karim Huu Do, que já trabalhou com a Adidas, e o FFW mostrou o primeiro da série, com a atriz Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. No segundo vídeo, gravado em Los Angeles, foi a vez do rapper Vince Staples mostrar a força do tênis nos cenários do hip-hop e do streetwear. O terceiro e último traz a modelo canadense Winnie Harlow explorando a importância do Chucks na cena fashion de Londres e Paris, com os relatos de Emma Hope Alwood, editora de moda da Dazed, a Gucci Gang de Paris (Anabelle, Angelina, Thais e Crystal), Sarah Andelman, proprietária da Colette, Jeremie Egry, diretor criativo da Études Studio, e o rapper Rejjie Snow.

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