FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Converse lança modelo de Chuck Pro em parceria com skatista e estilista Felipe Oliveira

    O modelo tem inspiração nos universos da capoeira e do skate 

    Para um skatista se tornar Pro ele precisa ter um shape criado por ele. Depois disso, assinar um modelo de tênis com uma marca reconhecida é o grande sonho que pode elevar seu status no universo do skate a outro patamar.

    É o que está acontecendo agora com Felipe Oliveira, o expoente do skate nacional, que acaba de se tornar Pro e também lançar um modelo exclusivo do Chuck Pro da Converse, todo concebido por ele. “Pra gente que é do skate ter um tênis assinado é uma conquista. Pra mim foi o ápice. É o maior sonho de um skatista e eu consegui alcançar” ele nos conta em conversa pelo Whatsapp.

    O modelo que leva o nome Chuck Pro Hi Felipe Oliveira foi inspirado na capoeira, que é uma prática presente na vida de Felipe desde a infância e que o levou ao skate “essa relação entre a repressão da capoeira na Bahia e do skate em São Paulo foram minhas inspirações, além da liberdade das duas práticas”.

    chuck_luk_lateral_

    O calçado tem cabedal em dupla camada de lona, na cor preta do lado externo e creme por dentro, camada de camurça na região do “Ollie” em ambos os lados dos calçados, além de solado de borracha para maior aderência e durabilidade e palmilha CX que garante maior conforto e absorção de impacto. O tênis também conta com cadarço extra da linha Cons e uma arte exclusiva feita pelo próprio Felipe para a parte externa do calçado e palmilha.

    Recriado para o skate, o Chuck Taylor All Star PRO mistura toda a história do clássico Converse All Star, criado no século passado, com tecnologia para tornar esse modelo perfeito para botar na lixa. Produzido no Brasil, o Chuck PRO é a evolução do já incrível Chuck SKT, com diferenciais tanto no formato quanto nos detalhes.

    Já as fotos da campanha foram feitas em Salvador e produzidas pela crew de Felipe “quis aproximar o skate de Salvador, unindo meus amigos de lá que andam de skate e minha namorada, que me ajudou em tudo. Foi a aproximação máxima que a gente podia fazer, com verdade”.

    A mãe de Felipe foi a primeira pessoa a receber o tênis, mas ele queria muito que seu pai, falecido no ano passado, pudesse ver esse sonho realizado. “Ele ficaria muito orgulhoso de ver isso. Ele foi uma das inspirações pra fazer esse tênis” conta Felipe, emocionado.

    O tênis ganha lançamento oficial hoje e já está à venda. Mais informações aqui.

    ESTE É UM BRANDED CONTENT.
    OS PREÇOS INFORMADOS E A QUANTIDADE DISPONÍVEL CONDIZEM COM OS DO MOMENTO DA PUBLICAÇÃO DESTE POST E PODEM SOFRER ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.
    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!