FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Couture é feita para sonhar”. Descubra a nova coleção da Valentino por Pierpaolo Piccioli

    Na escuridão dos estúdios da Cinecittá em Roma, Pierpaolo Piccioli finalmente revelou a mais recente coleção de Alta Costura da Valentino, numa temporada marcada pela suspensão dos desfiles e distanciamento social. A apresentação mista entre físico e digital foi concebida com o fotógrafo e fundador do ShowStudio, Nick Knight.

    Aos jornalistas, via Zoom, Piccioli explicou que havia conceitualizado a coleção de 16 looks como “uma resposta extrema” às difíceis circunstâncias do lockdwon e distanciamento na Itália, um dos países mais afetados pela pandemia; uma determinação em superar os problemas técnicos do trabalho socialmente distanciado no ateliê da Valentino e a impossibilidade de criar estampas e bordados luxuosos. “Eu não queria sentir as limitações. A alta costura é feita para emoções, sonhos ”, ele disse. “Foi super emocional para todos nós estarmos aqui juntos para vencer este desafio. Um momento que nunca esquecerei.”

    Na primeira parte, digital, os vestidos brancos serviram como um canvas para projeções de pássaros e flores que estampavam cada uma das peças vestidas por modelos e trapesistas que evocavam imagens do cinema antigo. No segundo momento, ao vivo, os vestidos foram revelados em detalhes ao acender e apagar de luzes pontuais sobre cada modelo posicionada sobre um pedestal. O efeito era como se os vestidos fossem cascatas, pelo seu comprimento exagerado e extra longo dando a sensação de quem eles flutuavam na imensidão escura do espaço. A voz da cantora FKA Twigs arrematou o tom quase surreal da experiência.

     

     

     

     

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW