22.07.2020 / Moda / por

"Couture é feita para sonhar". Descubra a nova coleção da Valentino por Pierpaolo Piccioli

Na escuridão dos estúdios da Cinecittá em Roma, Pierpaolo Piccioli finalmente revelou a mais recente coleção de Alta Costura da Valentino, numa temporada marcada pela suspensão dos desfiles e distanciamento social. A apresentação mista entre físico e digital foi concebida com o fotógrafo e fundador do ShowStudio, Nick Knight.

Aos jornalistas, via Zoom, Piccioli explicou que havia conceitualizado a coleção de 16 looks como “uma resposta extrema” às difíceis circunstâncias do lockdwon e distanciamento na Itália, um dos países mais afetados pela pandemia; uma determinação em superar os problemas técnicos do trabalho socialmente distanciado no ateliê da Valentino e a impossibilidade de criar estampas e bordados luxuosos. “Eu não queria sentir as limitações. A alta costura é feita para emoções, sonhos ”, ele disse. “Foi super emocional para todos nós estarmos aqui juntos para vencer este desafio. Um momento que nunca esquecerei.”

Na primeira parte, digital, os vestidos brancos serviram como um canvas para projeções de pássaros e flores que estampavam cada uma das peças vestidas por modelos e trapesistas que evocavam imagens do cinema antigo. No segundo momento, ao vivo, os vestidos foram revelados em detalhes ao acender e apagar de luzes pontuais sobre cada modelo posicionada sobre um pedestal. O efeito era como se os vestidos fossem cascatas, pelo seu comprimento exagerado e extra longo dando a sensação de quem eles flutuavam na imensidão escura do espaço. A voz da cantora FKA Twigs arrematou o tom quase surreal da experiência.

 

 

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×