Curso 'A Potência do Processo Criativo na Moda' turma 2. Inscreva-se

A POTÊNCIA DO PROCESSO CRIATIVO NA MODA

Um curso em parceria entre o FFW Aprender e o High Low podcast

Facilitadores: Augusto Mariotti, Isabel Junqueira e Olivia Merquior

O curso de estreia foi um sucesso com inscrições esgotadas e uma troca riquíssima entre os facilitadores e os alunos e resolvemos lançar a segunda turma para que mais pessoas possam ter a mesma oportunidade.

O curso mergulha na infinidade de experiências de criadores dos mais diversos lugares e backgrounds para estimular os participantes no aprofundamento dos seus próprios processos criativos. Sem achismos, apenas a verdade.

Inscreva-se já!

Entenda como grandes nomes da moda reinventaram a nossa forma de pensar e criar, rejeitando fórmulas preestabelecidas e construindo um caminho virtuoso de originalidade.

O processo criativo gera trabalhos únicos, rejeita manuais e passo-a-passos. O curso mostra que é possível entender – pela experiência de outros, em outros contextos – como construir um caminho próprio.

 

O que você vai aprender neste curso

– Conhecer os benefícios e a importância do prazer e da meditação ativa

– Conseguir aproveitar momentos de pausa como estratégias de inovação

– Entender a estrutura do sistema de moda e desmistificar seus pontos de resistência que dificultam o sucesso de suas ideias

– Organizar sua marca e coleção de forma a conseguir melhor retorno de seu tempo e investimento criativo

–  Melhorar sua postura profissional diante de oportunidades abertas no mercado

– Entender como se agenciar pelos networking do mercado

– Se preparar para potencializar seu discurso de marca e pessoal

Para quem é indicado

– Jovens empreendedores que procuram entender as dinâmicas do mercado profissional de moda

– Criadores em busca de conhecimento para melhorar seu agenciamento e networking

– Profissionais experientes em busca de oxigenação criativa e novas estratégias para desenvolver suas ideias

– Pessoas de todos os mercados em busca de insights criativos no seu trabalho ou mesmo na sua vida não profissional

calendario-curso

Veja o que falaram alguns alunos da primeira turma

1

“Este curso foi determinante na minha vida pessoal e profissional por estes facilitadores impecáveis. Principalmente no que tange a filosofia, ao pensar e refletir. Que bela escolha eu fiz.”  Ana Paula Gatti

“Depois desse curso sinto que sou capaz de tudo. Foi libertador. Muitos dos meus questionamentos mais difíceis foram respondidos e me sinto mais confortável em mostrar meu eu pro mundo.” Helena Takashima

“Uma experiência inesquecível com direito a muitas trocas, visões, vivências, aprendizado e paixão no final de tudo! Um grande marco de inspiração.” Antonio Moser

 

Inscreva-se

Programa

Você vai aprender tudo isso com pessoas que orientam, promovem e projetam marcas de moda do Brasil e do exterior

Encontro # 1 (13.03): Isabel Junqueira vai explorar a noção de « ócio » e seus desafios em tempos de redes sociais. A ideia de parar, de não fazer nada, se torna cada dia mais difícil de realizar. A ansiedade da produção constante com objetivos claros e metas a serem realizadas acabam minando um passo importante do processo criativo. Trabalhar a meditação ativa é buscar a tranquilidade em movimentos que despertam insights inesperados. Fugindo da oferta frenética de informações das redes sociais, como podemos “ver” mais, “consumindo” menos?

Encontro # 2 (16.03): Olívia Merquior falará sobre o “processo” em si: o estúdio, o ateliê, a mão-na-massa e seus obstáculos. Vencer a página em branco parece simples mas, talvez, esse seja o momento mais desafiador do processo criativo. Junto com a concretização de uma ideia, o erro, o problema e a decepção são inevitáveis. Num mundo que oferece manuais e soluções em poucas etapas para tudo, como encarar o fazer artístico sem se equiparar com a hiper-racionalidade das novas tecnologias?

Encontro # 3 (20.03): Augusto Mariotti trará os momentos da “entrega”, nos quais a criação se depara com o público, a crítica, o enfrentamento fora da proteção de seu criador. O processo criativo é uma experiência de gestação onde não temos total controle sobre o momento do nascimento. Deixar nascer, tirar de si e entregar ao mundo é se abrir para o olhar do outro, à crítica e à insegurança do mundo externo. Saber agenciar expectativas e abrir espaço para o trabalho crescer além de você é um exercício que merece ser praticado constantemente.

Encontro # 4 (23.03): Troca coletiva de processos em grupo. Nesse último encontro convidamos os participantes para apresentarem seus trabalhos e compartilharem insights sobre desafios e soluções em seus próprios processos. Nessa dinâmica, o grupo contribuirá para uma nova percepção dos processos individuais.

Certificado Digital

No final do curso, os alunos recebem um certificado digital

Aulas Gravadas

As aulas transmitidas pelo zoom ficarão disponíveis por 48 horas após o curso.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo 

Um dos pilares centrais do FFW Aprender é oferecer acesso ao conhecimento para criativos e profissionais que vivem em regiões periféricas de todo o Brasil e com restrições financeiras.

Sobre o processo de seleção:

_Serão 4 vagas de bolsa integral para pessoas que não possam pagar. Daremos prioridade para pessoas que moram em periferias, negras, indígenas, LGBQTIA+ e PCD. Se você não se encaixa nessas condições por gentiliza não aplique para pois nossa equipe é reduzida e isso dificultará o processo de seleção dos bolsistas realmente necessitados.

_Para se candidatar envie uma carta de intenção justificando situação e motivo de interesse no curso. A aplicação para bolsas deverá ser feita até dia 06.03 pelo email contato@ffwaprender.com

_Mencionar seu perfil no Instagram

_O resultado da seleção será comunicado até o dia 08.03


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×