COMO MONTAR UMA MARCA DE MODA, DO ZERO AO LANÇAMENTO, UM CURSO do FFW Aprender
Especialista: André Boffano
4 encontros
8 horas de conteúdo ao vivo e online
Aulas gravadas disponíveis por 6 meses
Dias 6, 8, 13 e 15 de Julho
INSCREVA-SE
SOBRE O CURSO
Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo, impactado pelas tecnologias e o digital, que provocam transformações rápidas e constantes. É mais do que nunca necessário se conectar aos desejos e anseios do consumidor e estar pronto para posicionar o seu negócio à frente da concorrência.
Pensando nisso, o FFWaprender apresenta este curso em parceria com André Boffano, um dos principais nomes do mercado de moda brasileiro, estilista, consultor de negócios e proprietário da marca Modem.
Através de 9 módulos apresentaremos o passo-a-passo de como criar sua marca de moda do zero, tirar as ideias no papel e entender os processos e a cadeia de moda para que sua marca alcance o sucesso. O nosso expert apresentará, através de suas experiências, como dosar de forma equilibrada conceito, criação e marketing para que você possa solucionar problemas de forma criativa, comunicar da maneira certa com o seu futuro cliente e criar coleções que despertem desejo.
Este curso tem o propósito de te ajudar a criar e dar vida a sua marca de forma mais assertiva e planejada, potencializando suas chances de sucesso ou de construir um novo plano de negócio para quem já tem uma marca e deseja crescer, entendendo melhor como funciona este mercado tão dinâmico.
Mudanças como as que vivemos hoje podem ser desafiadoras, mas também trazem grandes oportunidades. A moda criada de um jeito novo e com propósito é possível para todos.
A Quem Se Destina este curso: Empreendedores que queiram otimizar seus processos, melhorar o planejamento de suas coleções com mais assertividade e/ou dar os primeiros passos para montar sua marca de moda. Estudantes que querem entender os caminhos, desafios e dinâmica de abrir a própria marca.
INSCREVA-SE
Programa
ENCONTRO 1 : UNIVERSO CRIATIVO E ENTENDENDO O MERCADO
MÓDULO 01
- Apresentação do curso
- Desafios e soluções para quem está começando
- Conhecendo o André e as suas influências
MÓDULO 02
- Entendendo o mercado de moda
- Identificando o meu cliente
ENCONTRO 2 : IDENTIDADE DE MARCA
MÓDULO 03
- Identidade de marca: Branding e Propósito
- Aspectos diferenciadores da marca/ construção criativa
- Códigos identitários
- Criando o seu Moodboard
MÓDULO 04
- Entendendo como comercializar o seu produto
- Imaginando o investimento inicial para o seu negócio.
ENCONTRO 3 : DESENVOLVENDO E PRODUZINDO UMA COLEÇÃO
MÓDULO 05
- Definindo o seu produto
- Entendo mais sobre matérias-prima
MÓDULO 06
- Criando e planejando a sua coleção por faixas de preços
- Analisando os custos e suas variáveis
MÓDULO 07
- Entendendo as diferentes formas de produção
- Relação Produção x Distribuição x Custos
ENCONTRO 4 : DISTRIBUIÇÃO E COMUNICAÇÃO
MÓDULO 08
- Definição de canais de distribuição (estratégias e custos)
- Desenvolvimento e comercialização do produto
- Controle e utilização de estoque (estoque matérias-primas e produtos acabados)
- Análise de best-sellers e losers (Ranking de vendas)
MÓDULO 09
- Definição da estratégia de marketing e comunicação
- Lançamento marca/coleção e comunicação
- Serão 4 dias de curso Ao Vivo, de forma remota, com transmissão exclusiva Sympla Streaming.
- As aulas serão compostas por material de apoio, exercícios e trocas de ideias entre os alunos e o expert.
- O Certificado será emitido ao final do curso.
- Cada aula terá a duração aproximada de 2 horas, sempre das 19h às 21h.
- O conteúdo gravado e os materiais de apoio ficarão disponíveis no Sympla Play pelo período de 6 meses.
INSCREVA-SE
Sobre o expert
André Boffano é um estilista e consultor de negócios com uma comprovada história profissional na moda no Brasil e no exterior. Formado pela École de La Chambre Syndicale de la Couture de Paris, o designer trabalhou na Givenchy e Giambattista Valli, antes de retornar ao Brasil e fundar a marca Modem, do qual é diretor criativo e CEO. Em 2017 esteve na lista Under 30 da revista Forbes Brasil. Também comandou o departamento de estilo e criação da marca Bobstore por 4 anos e atualmente é consultor criativo e de negócios para empreendedores que querem abrir sua marca de moda com sua empresa MODEM&CO.